DAQUI, o Jornal do Distrito Federal

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Programa Caixa de Ferramentas: combatendo a violência e o uso das drogas

Nos dias de hoje, perdemos muitos jovens pelo meio do caminho, seja para o mundo das drogas, seja para a violência física e mental ou mesmo pelo suicídio, cada vez mais presente nesta geração.
Diante da realidade atual, muitos pais não sabem como agir com seus filhos adolescentes, filhos que foram preparados desde a infância, através de mensagens explícitas em filmes e desenhos mal orientados, que mostram uma vida fácil e frívola, reforçando as banalidades e a violência, esquecendo-se dos principais valores que norteiam a sociedade: família, religião, ética...


Cabe a igreja, a escola e a família modificar a triste realidade que atinge, hoje, tantos jovens. Enquanto instituições, elas são as únicas capazes de transformar o homem em alguém competente e operante na construção de uma sociedade mais pacificadora e inclusiva. São as únicas capazes de praticar ações eficazes junto aos jovens de combate à violência e ao uso de drogas.
Através do programa “Caixa de Ferramentas”, um simples, mas consistente programa de qualificação e acompanhamento juvenil, tem-se a oportunidade de resgatar o jovem de uma vida sem perspectivas e recolocá-lo na escola, na família e no trabalho, ajudando-o a administrar melhor sua vida e carreira, reconduzindo-o para a realidade.
Através do programa “Caixa de Ferramentas”, o especialista Ricardo Chagas, consultor educacional e em segurança familiar, vem realizando palestras em todo o Brasil, em escolas, igrejas, shoppings, utilizando-se de um ônibus moderno, adequadamente preparado e equipado com estações de TV e rádio via web, tablets, laptops e projetor de vídeo.
Os principais temas abordados pelo consultor familiar são: “Tecnologia versus Juventude”, “O futuro começa agora”, “Campanha de combate à pirataria”, “Campanha contra o Bullying e a Violência na escola”, “Família, o alicerce da vida” e “Campanha aos pés de Cristo”.
O público alvo do programa é: professores e estudantes, familiares, líderes, formadores de opinião e a sociedade como um todo.
Na próxima quarta-feira (03/08), a partir das 9h, o consultor educacional e em segurança familiar, Ricardo Chagas, estará presente no auditório da Câmara Legislativa para apresentar a pais, professores, jovens e lideranças, o programa “Caixa de Ferramentas”.
O tema é de grande importância e vale a pena conferir.
Maiores informações: 61 – 8417.0670

Nenhum comentário:

Postar um comentário