sábado, 15 de junho de 2013

Carreta da Mulher Atende População de São Sebastião

 A cidade recebe, a partir desta segunda-feira (17/06), a Unidade Móvel de Saúde da Mulher. A Carreta da Mulher fica até dia 8 de julho na Regional de Saúde. 
     As mulheres de 50 a 69 anos poderão realizar exames de mamografia, mesmo sem pedido médico. É necessário pedido médico para fazer ultrassom pélvico, transvaginal e de tireoide. Os exames de preventiva do câncer de colo do útero (Papanicolau) são oferecidos às mulheres de 24 a 64 anos de idade. Neste caso, serão atendidas preferencialmente aquelas que nunca fizeram o exame ou o fizeram há mais de três anos.
    O programa também oferece, às mulheres atendidas, acompanhamento nos centros de saúde e hospitais, caso as pacientes apresentem alguma alteração nos testes.
O atendimento podem ser feitos de segunda a sexta-feira, das 8.00 às 12.00 e das 13.00 às 17.00, quando serão realizados 145 exames pordia

    No dia 9 de julho a carreta segue para Nova Betânia, área rural de São Sebastião, onde fica até o dia 12 de julho.

COMO FAÇO?
    Para todos os exames, é necessário levar o documento de identidade e o Cartão Nacional de Saúde.
As pacientes deverão comparecer no horário agendado e informar seus dados na mesa de recepção para receber senha e aguardar atendimento.
    Uma vez pronto o resultado, um médico dará todas as informações possíveis e, se necessário, poderá realizar o encaminhamento para consulta, tratamento ou outro exame complementar na própria carreta.
    NÃO HÁ LIMITES DE EXAMES PARA CADA PACIENTE.
    Sempre que possível, recomenda-se guardar os resultados dos exames para eventuais consultas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornal Daqui DF

JORNAL DAQUI DF =- EDIÇÃO 133