sábado, 18 de julho de 2020

Empreender no Universo da Sude

Por Nathália Linhares 


O empreendedorismo tem sido um mecanismo de mudança no mundo moderno. A energia do empreendedor, voltada para abastecer o mundo dos negócios com inovação, requer versatilidade, conhecimento e gestão, para criar e extrair valor de cada empresa.
No universo da saúde, empreender não é diferente das demais áreas. Todavia, os padrões relevantes para os negócios na área, focam nas atividades técnicas de cada profissão, desconsiderando temas importantes para qualquer negócio, como a gestão. 
Durante a formação acadêmica nas áreas de saúde, pouco se fala sobre o tema de gestão e pouco se aprende a lidar com o maior desafio e o coração de qualquer negócio, pessoas.
A saúde, por sua natureza técnica, visa uma abordagem focada nas habilidades assistenciais de cada profissional. A falta de gestão, principalmente no que diz respeito ao envolvimento e engajamento das equipes, torna os profissionais menos atraídos a causa da instituição e aumenta os índices de complicações e mortalidades.
A sinergia entre os colaboradores, que resulta de uma boa gestão, enriquece o engajamento da equipe e por consequência, da empresa como um todo.
Segundo dados da pesquisa realizada pela Gallup, hospitais com falhas na gestão e equipes menos engajadas, perdem até US$1,1 milhão por ano, em virtude de negligências médicas, em comparação com hospitais com gestões bem definidas e valorizadas, e com equipes mais envolvidas.
O avanço tecnológico, tem nos permitido viver experiências mais assertivas na saúde. Porém, uma gestão de qualidade, é capaz de gerar frutos, que serão colhidos a longo prazo.
Inovar e gerar valor aos processos de gestão, são essenciais para que as instituições de saúde, alcancem resultados satisfatórios, principalmente no que tange o desenvolvimento de seus colaboradores.
O engajamento e a percepção de uma instituição de saúde no mercado é, diretamente proporcional ao desempenho de sua equipe.
Como aprimorar a gestão da sua equipe? Criando conexões genuínas e métodos de comunicação assertiva, que desenvolvam a autonomia da equipe. É muito importante também, estar atento ao bem-estar de seus colaboradores. Quanto mais reconhecidos e satisfeitos, melhores serão os resultados.
Pessoas, constituem o bem mais importante de qualquer organização e engajá-las é o grande desafio. Fonte: https://saudebusiness.com/voce-informa/a-arte-de-engajar-pessoas-na-area-da-saude/
https://www.gallup.com/pt-br/175763/gallup-brasil.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornal Daqui DF

JORNAL DAQUI DF =- EDIÇÃO 133