quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Preservação de Nascentes no Morro Azul

Da Redação

No mês de outubro, autoridades e moradores se mobilizaram no Morro Azul em uma ação ambiental que visa a preservação de nascentes e o plantio de árvores nativas do cerrado.
Hosana Alves, Coordenadora da Horta Girassol, disse que todos os envolvidos no projeto estão pleiteando a área para tranforma-la em um parque ecológico em decorrência das nascentes que estão sendo prejudicadas.
Anderson Roberto, gerente técnico do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) informou que o programa de proteção de nascentes é de nível nacional e tem como objetivo atingir 1000 nascentes protegidas em todo o Brasil. No DF, a meta é de pelo menos 100 nascentes protegidas a partir de São Sebastião.
O deputado distrital Lira (PHS-DF) disse que já entrou com um projeto na Câmara Legislativa para transformar a região em um parque vivencial e ressaltou que grileiros estão sendo observados pela polícia ambiental e poderão ser presos. As denúncias de ocupação irregular poderão ser feitas na Polícia Ambiental, na Policia Cívil, no Gabinete do deputado na Câmara Legislativa ou na Administração Regional de São Sebastião pelo telefone 3335-9000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornal Daqui DF

JORNAL DAQUI DF =- EDIÇÃO 133