DAQUI, o Jornal do Distrito Federal

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Caminhada alerta sobre combate ao abuso de crianças e adolescentes

Por Jornal Daqui DF

O Conselho da Criança e do Adolescente de São Sebastião  realizou no dia 18 de maio a caminhada em alusão à Semana Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A ação teve início às 9h, em frente ao Caic Unesco, seguindo pelas Avenidas principais da cidade e finalizando na Administração Regional. A Banda Musical da escola Master  apresentou no percurso da cominhada.
O evento teve como objetivo de conscientizar e mobilizar a população quanto ao problema da violência e o abuso sofridos por crianças e adolescentes, visando a prevenção e o enfrentamento de tais problemas. A data foi instituída em 1973 após um crime bárbaro vitimar uma menina de apenas oito anos, em Vitória, no Espírito Santos. Desde então, 18 de maio se tornou um dia nacional de luta e conscientização.
Conforme a Organização Internacional do Trabalho (OIT), no Brasil, ocorrem por ano, cerca de 100 mil casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Desses, menos de 20% chegam ao conhecimento das autoridades responsáveis.
Dados do disque-denúncia 100 revelam que, somente em 2014 foram registradas 24.575 denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes no Brasil, dos quais, 19.165 foram de abuso e 5.410 de exploração sexual infantil.
A ação foi realizada pelo Conselho tutelar, com o apoio da Administração Regional de São Sebastião,instituições, escolas publicas , privadas e de Ong’s  da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário