sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Trânsito MaLuCo e Perigoso!

A equipe do Jornal Daqui tem flagrado algumas cenas de acidentes na Avenida Central, ali na altura da entrada dos bairros Residencial Vitória e Morro da Cruz. Esse trecho tem carência de sinalização, pois esse é o principal problema do trânsito caótico de nossa cidade.
A engenharia de trânsito do Detran tem que vir o mais breve possível em São Sebastião para fazer um estudo da atual situação e daí tomar as medidas necessárias para fazer o trânsito fluir com naturalidade e dessa forma evitar diversos acidentes, que diariamente acontecem.
Nossa cidade cresceu a passos largos e o número de veículos também, em contrapartida nossas ruas e avenidas ainda são as mesmas de outrora, o que dificulta sobremaneira a vida dos motoristas que transitam diariamente na cidade de São Sebastião, principalmente nos horários de pico.
Aquela curva em frente á Drogaria Central na Rua da Gameleira é um ponto perigoso! Na saída da Rua da Gameleira sentido Avenida Central é outro local muito critico! Entretanto o local que mais necessita de um sinal de trânsito é à entrada do Morro da Cruz, ali em horário de pico é um “Deus nos acuda”, tudo trava no local.
Reconhecemos que foram tomadas algumas providências num passado recente, como as instalações de barreiras eletrônicas, de pardais, mas precisamos de alguns sinais de trânsito e de mudanças estruturais nas vias. Pela complexidade que há num trabalho desse, sabemos da necessidade de vir aqui a equipe de engenharia de trânsito do Detran.
Outro ponto muito perigoso é o trevo na saída de São Sebastião sentido Unaí, ali muitos já perderam a vida, seja por imprudência, descuido ou pela falta de alguma ferramenta que fizesse os motoristas que trafegam na BR diminuir a velocidade ao passar pelo entroncamento que dá acesso a São Sebastião.
Não basta simplesmente pôr quebra molas em todas as ruas da cidade, o problema do trânsito vai muito além autoridades, podem ter certeza disso.
Para finalizar fica nosso alerta as autoridades responsáveis por essa demanda, pois essa reportagem como todas as outras do Jornal Daqui, são sugestões da comunidade que procuram o Jornal, para que o mesmo possa intermediar suas carências junto ao poder público.
Por um trânsito melhor, com menos acidentes e mais fluidez! Esse é o lema dos pedestres e motoristas da cidade de São Sebastião, ainda!






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornal Daqui DF

JORNAL DAQUI DF =- EDIÇÃO 133