terça-feira, 22 de novembro de 2011

 O jornalista Rumaldo Filho teve a honra de entrevistar o deputado distrital Olair Francisco, ele que é um dos deputados mais atuante e combativo da Câmara Legislativa do Distrito Federal
Jornal Daqui: Sabemos de todas as dificuldades que o senhor enfrentou na infância com a perda de seu pai, de onde tirava tanta força pra superar as barreiras que a vida te impôs tão cedo?

Dep. Olair Francisco: Comecei a trabalhar bem jovem, foram muitas dificuldades, mas nos mantinhamos unidos, nos fortalecíamos diariamente. Com muito respeito e carinho.

Jornal Daqui: Ter que começar a trabalhar muito cedo para ajudar em casatrouxe fortalecimento para toda sua trajetória de vida?

Dep. Olair Francisco: Com certeza. Sei o valor de cada conquista ao longo de minha vida.

Jornal Daqui: Que conselho daria para jovens que estão passando pelo mesmo
que o senhor passou na sua adolescência, ou seja, perda do pai ou da mãe e sem qualificação para entrar no mercado de trabalho?

Dep. Olair Francisco: Acredite na sua capacidade, creia, lute por seu sonho e seu objetivo. Estude, o conhecimento é algo que ninguém poderá retirar de você.

Jornal Daqui: O senhor se orgulha do seu passado, trabalhando na
informalidade e padecendo com seus familiares de diversas necessidades?

Dep. Olair Francisco: Me orgulho de ter lutado com dedicação, dentro da legalidade, com retidão de caráter, firme na educação cristã que recebi. Me orgulho de nunca ter desistido.

Jornal Daqui: O senhor já se imaginava lá no passado, sendo um deputado distrital e de quebra um dos mais queridos, atuantes e combativos da Câmara Legislativa do DF?

Dep. Olair Francisco: Não. Sempre imaginei e busquei uma vida melhor para mim e minha família. A Política chegou em minha vida, por acreditar no poder transformador que possui. Busco ser a voz  da sociedade, principalmente daqueles que como eu buscam oportunidades no mercado de trabalho ou no mundo empreendedor. E tento ser um parlamentar próximo da população.

Jornal Daqui: Sei do seu interesse pela qualificação profissional da mão de
obra de nossos trabalhadores, o que fará durante seu mandato á favor desse
assunto?

Dep. Olair Francisco: Já apresentei  Projeto de Lei voltado para qualificação profissional e sempre que possível estou promovendo palestras sobre a importância da qualificação e do  Empreendedorismo para nossa comunidade.

Jornal Daqui: O senhor tem projetos voltados para geração de empregos dos
nossos jovens, principalmente para aqueles que anseiam pela conquista do
primeiro emprego?

Dep. Olair Francisco:  Sim e todos receberam a anuência e apoio  de meus pares aqui no Parlamento, em tramitação aguardando a sanção do Governador. Ressalto sempre a importância da qualificação, com a aproximação da Copa do Mundo ela se faz imprescindível, necessária e quase urgente.

Jornal Daqui: Fale-me dos seus principais projetos como deputado distrital?

Dep. Olair Francisco: Atender as demandas da sociedade e principalmente das comunidades mais humildes. Sou Autor da emenda à Lei Orgânica exigindo a aplicabilidade da Lei da Ficha Limpa na composição do Governo. Precisamos conferir o mesmo peso e medida entre os poderes e oferecer mais uma arma de combate a corrupção. Busco estimular a participação  da sociedade no processo político, resgatando desta forma  a imagem do poder legislativo, visto que as redes sociais tem grande alcance à população, não podemos descartar tal ferramenta. Participo em conjunto  com a Frente Parlamentar de Combate ao Crack e à Dependência Química. Participando ativamente com sugestões para políticas públicas na luta contra os entorpecentes,.Enfim, sempre buscarei o melhor para minha cidade, para aqueles que vivem aqui, para todos os brasilienses.                            

Jornal Daqui: O que o senhor acha de São Sebastião e o que pode fazer na
prática pela nossa gente? Precisamos de um hospital aqui na cidade.

Dep. Olair Francisco: Conheço São Sebastiâo, uma cidade que cresce a olhos vistos. Nota-se problemos como infra-estrutura, me lembro do residencial vitória que sofre com a falta de asfalto, saneamento básico entre outros. Todos os Bairros precisam da presença urgente do poder público, capina, retiradas de entulho, construção de um centro de convivência, iluminação e reforma na feira permanente. A construção de um Hospital é de extrema necessidade, buscarei junto com meus pares resolver de forma definitiva esta necessida preemente.

Jornal Daqui: Para encerrar quero que o senhor deixe uma mensagem para os
nossos leitores!

Dep. Olair Francisco: Acredito que devemos ter nossa confiança ativa, devemos sim cobrar e principalmente participar dos debates em nossa Cidade. Devemos nos preparar para grandes transformações e buscá-las sempre!! Conte comigo, meu gabinete estará sempre a disposição de todos que o buscarem. Forte abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornal Daqui DF

JORNAL DAQUI DF =- EDIÇÃO 133