terça-feira, 29 de novembro de 2011

Capital Fashion Week começa nesta segunda-feira (28) na Câmara Legislativa


Tamanho da Fonte     Redação Mais Comunidade 28/11/2011 às 11:02
O Capital Fashion Week (CFW) será aberto nesta segunda-feira (28), na Câmara Legislativa do Distrito Federal, com uma sessão solene, às 14h30, proposta pelo deputado Joe Valle (PSB), seguida de desfile de Miranda Castro Jóias. O tema desta 11ª edição do CFW será A nova moda brasileira nasce em Brasília. A programação, que se estenderá até a próxima quarta-feira (30), inclui, além dos desfiles, palestras e debates sobre diversos temas ligados à moda brasileira, com participação de especialistas de renome. O evento contará também com estandes montados por grifes de destaque no Distrito Federal.

O Capital Fashion Week foi lançado em 2005 e já revelou 35 novos talentos, jovens estilistas que hoje trabalham em fábricas, estudam no exterior, atuam como professores ou desenvolvem projetos inovadores em Brasília. Os mais destacados apresentam sempre suas coleções no Capital Fashion Week, que nas suas edições costumam movimentar público de 20 a 30 mil pessoas, despertando grande interesse da população local.

O presidente da Câmara Legislativa, deputado Patrício, garante que a "Casa do Povo" estará sempre aberta a manifestações que contribuam para o desenvolvimento artístico, cultural, social e econômico do Distrito Federal, como é o caso do Capital Fashion Week.

Por sua vez, o deputado Joe Valle, autor da iniciativa de realizar o evento na sede da Câmara Legislativa, ressalta a importância do Capital Fashion Week para a economia do Distrito Federal. Ele lembra que Brasília detém o status de terceiro pólo consumidor do mercado de luxo no Brasil e conta com 21 shopping centers - o maior número por habitante de todo o Brasil. São 3,2 mil lojas nos estabelecimentos, que geram cerca de 26 mil empregos diretos e 40 mil indiretos.

"A moda é uma vocação da economia do Distrito Federal. Hoje já temos ótimos cursos de moda, além de jornais, revistas e blogs especializados, mas temos que continuar lutando pelo desenvolvimento desse importante setor", acrescentou Joe Valle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornal Daqui DF

JORNAL DAQUI DF =- EDIÇÃO 133