domingo, 27 de novembro de 2011

Atendimento Descentralizado Feira dos Goianos recebe estande da SMPES


Aconteceu na manhã do dia 19/11, a cerimônia de lançamento do projeto de atendimento descentralizado da Secretaria da Micro e Pequena Empresa (SMPES), em parceria com a Administração de Taguatinga. Participaram desta cerimônia o Coronel dos Bombeiros, Reinaldo, o Tenente Coronel do 2 Batalhão de Taguatinga, Luis Alexandre, o deputado distrital Washigton Mesquita, o presidente e vice da Associação do Pólo de confecções Cícero e Demilson, respectivamente, além do administrador de Taguatinga, Carlos Jales e o secretário da SMPES, Dirsomar Ferreira.

Nos discursos, foi reforçado o compromisso com os empreendedores individuais e os empresários da micro e pequena empresas. O administrador Carlos Jales falou sobre a importância em se formalizar para alcançar os benefícios do governo, Também falou sobre a emissão dos alvarás de funcionamento, em atendimento a lei 4611/11. “Este pólo é responsável por muitos empregos, além de um grande gerador de receitas para nossas Cidades. Precisamos apoiar esta Feira, para que cresça ainda mais. Temos este entendimento, e junto com a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, vamos fazer o possível para apoiá-los”, comentou o Jales.

O secretário da Micro e Pequena Empresa, Dirsomar Ferreira, iniciou o discurso parabenizando aos feirantes que se organizaram e foram em busca de apoio governamental.  Falou também sobre os convênios de cooperação técnica que vem sido celebrado entre a SMPES e associações das micro e pequenas empresas ou empreendedores individuais buscando a soluções de uma série de demandas destas associações junto ao governo. “Este governo tem um olhar diferente para os empreendedores, tanto que criou a nossa Secretaria para dar atendimento diferenciado e favorecido para o setor. Temos uma série de ações para ajudar os empreendedores individuais, as micro e pequenas empresas e os integrantes da economia solidária. Muitas já estão em ação, e tantas outras serão executadas em 2012”, comentou o Secretário se referindo ao Plano Crescer –DF. Dirsomar encerrou seu discussão parabenizando os empreendedores que acreditaram na Feira dos Goianos, e investiram suas economias naquela região, gerando riquezas e empregos.

O atendimento descentralizado nas feiras de todo o Distrito Federal faz parte do plano Crescer DF. A primeira Feira a receber este trabalho é a Feira dos Goianos, em Taguatinga. Ainda este ano, a Feira dos Importados receberá o estande SMPES e ainda no início de 2012, as Feiras de Santa Maria e o Shopping Popular receberão este projeto. “Vamos levar o atendimento descentralizado a todas as 79 feiras do Distrito Federal. Indo in loco, tenho certeza que faremos muito mais por estes empreendedores”, comentou Dirsomar. Esta é uma das ações prevista no Plano Crescer DF, lançado dia 14/11.

Até o dia 23/12, a Secretaria da Micro e Pequena Empresa e Economia Solidária diagnosticará a situação de todos os feirantes localizados na Feira dos Goianos, também iniciará um combate a pirataria e um projeto de capacitação dos empreendedores. “Uma das coisas que estamos tratando é de fixar aquela área como a Feira dos Goianos. Hoje, este ponto não é formalizado”, explicou o Secretário.
Informações: 3323 3526 99443640
Reportagem: Danielle Cristina
Fotos: Roger Thiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornal Daqui DF

JORNAL DAQUI DF =- EDIÇÃO 133