domingo, 27 de novembro de 2011

Governador reúne base aliada



Durante almoço, Agnelo Queiroz e presidentes dos 13 partidos da base do governo se comprometem com agenda positiva e trabalho conjunto de divulgação da cidade como referência na realização de grandes eventos esportivos internacionais
Brasília, 18 de novembro de 2011 – O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, se reuniu hoje, durante almoço na Residência Oficial de Águas Claras, com o Conselho Executivo de Governo. O grupo é formado pelos presidentes dos 13 partidos que compõem a base aliada. Participaram ainda o secretário executivo do Conselho de Governo, Roberto Wagner, e o secretário de Governo, Paulo Tadeu.
Na reunião, o governador agradeceu o empenho de todos em construir uma agenda positiva para a capital e em trabalhar na divulgação de Brasília como referência internacional na realização de grandes eventos esportivos. “Brasília vive um momento especial. Vamos sediar e receber, nos próximos cinco anos, as maiores competições esportivas do mundo. É uma oportunidade única para o desenvolvimento econômico e social do Distrito Federal. Precisamos trabalhar juntos para executar todas as melhorias que a cidade exige. As competições que sediaremos trarão um grande legado para nossa capital”, ressaltou Agnelo Queiroz.
Os grandes eventos esportivos começarão em 2013, quando a cidade realizará a abertura da Copa das Confederações e sediará as Olimpíadas Escolares Mundiais (Gymnasíade); em 2014, o DF será sede do maior número de jogos da Copa do Mundo de Futebol: sete, sendo no mínimo um da Seleção Brasileira. Em 2015, haverá a Copa América e, em 2016, as partidas de futebol dos Jogos Olímpicos. No próximo dia 29 de novembro, será decidido se Brasília sediará a Universíade 2017, jogos universitários que são considerados o terceiro maior evento esportivo do mundo.
“É dessa forma que vamos resgatar a autoestima do povo brasiliense. Temos maturidade, responsabilidade e totais condições de conduzir o Governo do Distrito Federal dentro da legalidade. As práticas antigas que dominaram a nossa cidade não voltarão”, assegurou o governador.
Compromisso – Segundo o secretário de governo, Paulo Tadeu, o grupo reafirmou o compromisso com o futuro do Distrito Federal. “Todos estão empenhados com a construção e a intensificação de uma agenda positiva e garantiram que nada vai nos desviar dessa pauta. Os partidos estão unidos, comprometidos com a construção de um novo Distrito Federal”, destacou.  “Estamos juntos para impedir que o submundo da política atrapalhe o desenvolvimento do Distrito Federal”, reforçou o secretário.
“Mais uma vez a reunião foi ótima. O governador garantiu que esses encontros agora ficarão mais frequentes. Fico orgulhoso da harmonia entre os partidos da base. Seguramente não tem no país uma base com tantos partidos tão alinhados”, afirmou o secretário executivo do Conselho de Governo, Roberto Wagner. O presidente do PSB-DF, Marcos de Alencar Dantas, concorda: “A reunião mostra que a base está cada vez mais unida no propósito do êxito do governo”.
Na avaliação do presidente do PT-DF, deputado federal Roberto Policarpo, o grupo tem se mostrado afinado, o que contribui para o desenvolvimento do Distrito Federal. “Quanto mais ocorrem essas reuniões, mais afinidades se criam entre os partidos e a compreensão dessa força do conjunto é muito importante para o governo”, destacou Policarpo.

Mais detalhes
Secretaria de Comunicação
Governo do Distrito Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornal Daqui DF

JORNAL DAQUI DF =- EDIÇÃO 133