DAQUI, o Jornal do Distrito Federal

domingo, 27 de novembro de 2011

Mais carros para os bombeiros


Licitação para a compra de 30 novos veículos para a corporação foi concluída. Investimentos somam R$ 31 milhões e destina-se à aquisição das viaturas mais modernas do mundo em combate a incêndios

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) finalizou o processo de licitação internacional na modalidade pregão presencial para aquisição de 30 viaturas de combate a incêndio, do tipo Pierce/Americana. Serão investidos na compra R$ 31 milhões.

As viaturas são o que há de mais moderno em combate a incêndio urbano no mundo. São as mesmas usadas na cidade de Nova York. Os caminhões são criados e customizados especificamente para o uso de bombeiros, diferentemente dos fabricados no Brasil, que são adaptados para o combate a incêndios. Os veículos têm potência de 400 cavalos e itens de segurança como ABS e Air Bag.

Essa aquisição dará maior poder de combate à corporação e mais conforto e segurança para os militares que trabalham diariamente no combate a incêndios. Em 2011, o GDF também adquiriu para a corporação o avião considerado o mais moderno do mundo no combate às chamas: a aeronave entrou em operação durante o período de seca, ajudando a controlar os focos de incêndio no DF.

Mais detalhes:
Secretaria de Comunicação
Governo do Distrito Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário