DAQUI, o Jornal do Distrito Federal

terça-feira, 22 de novembro de 2011

ATÉ QUANDO VAMOS ESPERAR PELO FUNCIONAMENTO DA UPA?

Há vários meses estamos esperando a inauguração e funcionamento da UPA, Unidade de Pronto Atendimento de São Sebastião-DF e até agora nada. O povo quer saber quando vai acontecer a tão aguardada inauguração da UPA?

São Sebastião está com uma população estimada em quase 120 mil habitantes, cresceu num ritmo assustador. Aqui em nossa cidade já temos um Fórum, um quartel do Corpo de Bombeiros, um quartel da Polícia Militar, uma Delegacia de Polícia Civil, um Posto da Vigilância Sanitária, uma Unidade Mista de Saúde e uma Administração Regional, cujas instalações são feitas de madeirite, um tremendo barracão, merecemos ter uma Administração Regional com instalações mais decentes e modernas, como em outras cidades do DF.
Mais deixando as instalações da Administração de lado por enquanto, pelo que você pode interpretar amigo leitor, aqui em nossa cidade temos quase tudo, menos um Cartório e o mais importante um HOSPITAL.
Ano passado fomos contemplados com uma Unidade de Pronto Atendimento, que viria para amenizar e preencher a lacuna pela falta de um Hospital Regional em São Sebastião-DF. A população de certa forma ficou feliz com a vinda dessa UPA, pois não resolveria o problema da falta de um Hospital, mais já suavizava um pouco a nossa situação. Mal sabíamos que o imbróglio estava apenas começando.
Não sabemos quais são de fato e verdadeiramente os motivos que levam ao retardo da inauguração e funcionamento da UPA, o que sabemos é que a população está indignada e revoltada com tanta demora. A Unidade Mista de Saúde está passando por reformas e isso é mais um motivo pelo qual a UPA já deveria está em pleno funcionamento.
Para a Auxiliar de Serviços Gerais Maria do Socorro que reside no Residencial Oeste o funcionamento da UPA seria segundo ela, “ A salvação de muitos pacientes que não tem como pagar passagens para ir no Hospital do Paranoá ou no Hospital de base”. Já o pedreiro José Silveira, lamenta por a UPA não está funcionando, pois segundo ele, “tenho crianças pequenas que vez por outra precisam de atendimento, tenho que me deslocar da cidade para buscar atendimento médico, isso é uma vergonha”. Concluiu.
Aqui fica o nosso apelo para que o Senhor secretário de Saúde do Distrito Federal Rafael Barbosa se prontifique a tomar as devidas providências no sentido de colocar a UPA de São Sebastião em funcionamento o mais breve possível. Nossa gente já cansou de esperar! Não dá mais pra ficar passando em frente à UPA, vendo um prédio tão bonito, servindo apenas de enfeite na cidade. Será que é falta de vontade política? Prefiro crer que não seja isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário