sexta-feira, 27 de abril de 2012

Comitê do BNDES aprova empréstimo para a CEB



A previsão é de que o recurso esteja disponível até o segundo semestre deste ano. Com ele, a companhia terá condições de refinanciar sua dívida e melhorar a prestação do serviço à população
Brasília, 25 de abril de 2012 – O Comitê de Enquadramento e Crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou, nesta quarta-feira (25), o enquadramento do empréstimo de R$ 609 milhões para sanear as finanças e recuperar a capacidade de investimentos da Companhia Energética de Brasília (CEB).
A previsão é de que o recurso esteja disponível até o segundo semestre. Ele vai permitir que a CEB tenha condições de refinanciar sua dívida, que chega a R$ 870 milhões, e melhorar o sistema e a prestação do serviço à população, evitando as interrupções no fornecimento de energia.
A sinalização do BNDES é uma vitória para o governador Agnelo Queiroz. Desde que assumiu o GDF, ele vem trabalhando para resgatar a Companhia. No início de fevereiro deste ano, o governador esteve com o presidente do banco, Luciano Coutinho, para debater sobre o projeto de financiamento de recursos a serem aplicados na CEB, entre outros assuntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornal Daqui DF

JORNAL DAQUI DF =- EDIÇÃO 133