terça-feira, 4 de dezembro de 2012

MAIS UMA CONQUISTA — Em apenas um ano e dois meses, brasiliense consegue título internacional e ganha nova faixa







 
No último sábado, Wender Machado passou para a faixa azul

Em novembro deste ano, o brasiliense Wender Machado surpreendeu ao conquistar o primeiro lugar no Brasília International Open IBJJF Championship, após apenas um ano e dois meses nos tatames.

Neste último sábado, 1º de dezembro, o atleta da equipe J.L. Queiroz da Universidade Católica de Brasília (Campus Taguatinga), mudou de faixa, graduando-se para a faixa azul.

“Essa graduação significa tudo aquilo que  planejei e acreditei. Ser faixa azul é uma responsabilidade. Agora a dedicação terá que ser redobrada, já que as lutas ficarão mais duras. E fazer parte da equipe do mestre J.L Queiroz é uma honra. Confesso que às vezes pensei em desistir, mas tudo está caminhando da melhor forma possível”, comenta o atleta, que busca um patrocinador.

Desde que iniciou no Jiu Jitsu, Wender vive de conquistas: Campeonato Brasiliense na categoria meio-pesado e o vice-campeonato no Brasileiro, no Rio de Janeiro, além da conquista internacional obtida no mês de outubro.

Wender aguarda um patrocinador para continuar a acumular novas conquistas.

CARREIRA – De vida simples, o jovem brasiliense, morador de Ceilândia, Wender Machado, 23 anos, iniciou sua vida esportiva no futebol. No entanto, como precisava de tempo para se dedicar aos estudos, resolveu deixar de lado o futebol e começou a treinar o Jiu Jitsu, a mais antiga das artes marciais.

Com apenas um ano e dois meses de prática no esporte, Wender Machado já acumula vitórias. A primeira medalha foi como vice-campeão em abril deste ano no Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu realizado no Rio de Janeiro. Em seguida, conseguiu o primeiro lugar no Campeonato Brasiliense de Jiu Jitsu.

Tem ainda o 1º lugar no Circuito Tarja UCB, 2º lugar na 2ª Copa Sobradinho e 1º lugar no Circuito Aberto Guará de Jiu Jitsu.

A última medalha do ano foi no “Brasília International Open IBJJF Championship” pela categoria meio pesado, faixa branca.

O “International Open IBJJF Championship” — evento oficial da IBJJF —, foi realizado no dia 17 de novembro e pela primeira vez em Brasília pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu.

O jovem Wender Machado, 23 anos, de vida simples, morador de Ceilândia, tem acumulado vitórias no Jiu Jitsu.
Conquistou o primeiro lugar no Brasília International Open IBJJF Championship, após apenas um ano e dois meses nos tatames, e neste último sábado, 1º de dezembro, o atleta da equipe J.L. Queiroz da Universidade Católica de Brasília (Campus Taguatinga), mudou de faixa, graduando-se para a faixa azul.

Wender aguarda patrocinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornal Daqui DF

JORNAL DAQUI DF =- EDIÇÃO 133