DAQUI, o Jornal do Distrito Federal

domingo, 30 de dezembro de 2012

Lula é o maior legado da democracia brasileira, diz deputado José Raimundo Fontes



Na opinião de José Raimundo esses ataques sistemáticos da grande imprensa fazem parte de um “jogo político, extremamente, perverso” contra a política de esquerda do país.
“Nós defendemos a liberdade democrática e nós desde a juventude colocamos as nossas vidas, como uma opção de vida, a lutar pela liberdade, e lutamos pela ditadura militar e somos fervorosos defensores da liberdade de imprensa. Mas há claramente setores que manipulam as informações e querem fazer transparecer que o PT e o Lula são eu diria, uma instituição. Porque o Lula é uma instituição verdadeiramente popular, e esse setores da mídia querem exatamente tirar esse brilho ao lado, evidentemente, de infrações das classes dominantes, que não toleram e não toleraram a presença do ex-presidente Lula e não toleram a presença do PT que é parte do povo brasileiro”.
O deputado ainda enfatizou que a oposição ainda não “assimilou” a gestão petista e que tentam de toda forma destruir o “legado” implementado pelo governo Lula, principalmente na vida dos cidadãos carentes brasileiros.
“Então trata-se de um jogo político e ideológico que nós haveremos de tratar com a militância. Tratar com os nossos agentes políticos para que nós façamos esse enfrentamento político de forma muito clara. Porque o que nós estamos construindo nesse país é uma sociedade mais igualitária, uma sociedade mais plural, do índio, do negro, do pobre e do rico, inclusive, porque nós demos condições para que o empresariado nacional se desenvolvesse e melhorasse as suas atividades econômicas. Mas nós queremos um lugar para o povo e esse lugar é o Partido dos Trabalhadores junto com os seus aliados mais fiéis que estão construindo no país. E o Lula é o símbolo desse achado e desse reencontro da nação com parte do seu povo” 
(Fabrícia Neves e Hosa Freitas – Portal do PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário