terça-feira, 6 de maio de 2014

59ª Conferência Distrital de Rotary International em Caldas Novas

Aconteceu entre os dias 1 e 3 de maio, no Centro de Convenções do complexo Di Roma, em Caldas Novas, a 59ª Conferência Distrital de Rotary International. O Distrito 4530, do Governador Raimundo Fonseca, tem área territorial em Goiás, Tocantins e Distrito Federal, com cerca de 1.700 rotarianos e 70 clubes em atividade.
A programação se iniciou às 8hs com recepção e inscrição dos participantes. A maioria dos rotarianos já havia feito suas inscrições pela Internet, o que facilitou o trabalho da secretaria.
Durante todo dia diversas atividades se seguiram a partir das 10hs, na Praça dos Rotarianos, no Hotel Thermas Di Roma, com recepção da represente pessoal do presidente de Rotary Internacional, Ron D Burton, a Sra. Sonia Beatriz Uribe, Governadora 2009/10 do Distrito 4280, da Colômbia. Na solenidade de abertura foram hasteadas as bandeiras ao som da Banda da Polícia Militar do Estado de Goiás.
Ao meio dia foi realizada a reunião do Conselho de Governadores com a presença da representante do Presidente de Rotary International, Sra Sonia Beatriz Uribe e seu esposo Alberto Londono Mejia, e, em seguida, foi servido um almoço aos cerca de 20 governadores e familiares presentes.
Às 15hs se iniciou o ciclo de palestras que tiveram como temas os assuntos: Líder ou Gestor, Empreendorismo Social, Como Planejar, Organizar e Encontrar Parceiros para um Projeto Humanitário. Os palestrantes foram Edmilson Barbosa de Miranda e Maria Inês Honório de Miranda,
À noite foi realizada a solenidade de abertura da 59ª Conferência Distrital no auditório do Centro de Convenção. Cerca de mil rotarianos, familiares, autoridades rotárias e autoridades do governo de Goiás compareceram ao evento.
O Diretor de Protocolo fez a chamada para a composição da mesa que além do Governador Raimundo Fonseca e sua esposa Dina, Sra. Sonia Beatriz Uribe e seu esposo Alberto Londono, Diretora de RI, Célia Cruz de Giay; Instrutor Distrital, Osvaldo Dias Carvalho; o padrinho da Conferência, Ruy Montenegro; Coordenador da Conferência, José Marques Zago; Diretora Executiva da 1ª Conferência da Juventude, Alessandra Cristina da Silva Ribeiro; o casal Governador 2014/15, Demetrius Galino Contoyannis e sua esposa Marta e a Governadora Eleita 201516, Vera Lucia Camilo Ribeiro.
O governador Moacir Lázaro de Melo, do Rotary Anápolis Oeste, deu as boas vindas ao casal representante do presidente de Rotary International, Sra. Sonia Beatriz Uribe Lopes e seu esposo Alberto Londono Mejia, que em sua saudação fez questão de salientar seu envolvimento com Rotary.
Além de ter sido Governadora do Distrito 4280, foi Governadora Assistente, fez parte do Comitê Organizador de Seminário da Fundação Rotária, Relações Públicas do Distrito, participou das Conferências Internacionais de Barcelona na Espanha, Chicago, Los Angeles, New Orleans nos EUA; Montreal, no Canadá e no ano passado participou a Conferência realizada em Portugal. Tem diversos prêmios de Gestão Destacada nas quatro avenidas de Serviço, Menção Presidencial, Título Paul Harris, cinco Safiras e dois diamantes.
Na ocasião, foi realizada uma palestra motivacional pela Sra. Valéria Blanco, Coach – Executiva e Corporativa creditada pela IFC, Federação Internacional de Coaching, que agradou a todos.
A jovem Alessandra Cristina da Silva Ribeiro, do Rotaract Clube Nova Geração e Diretora Executiva da 1ª Conferencia da Juventude falou em nome dos jovens que participam da 1ª Conferência da Juventude, cujo público alvo eram os roctarianos e interactianos do Distrito.

José Marques Zago, ex-Governador do Distrito falou do 26º Encontro das Casas da Amizade e da programação.
A representante do Presidente de RI, Sra. Sonia Beatriz falou que desfrutar Rotary é para ela e seu marido Alberto um estilo de vida que nos une a cada dia, pois está convencida que as coisas maravilhosas são alcançadas por meio de Rotary. “Servir é uma grande força do Rotary, mas é servindo com mais amigos. Rotary nos une a todos independente do tipo de pessoas que somos”, disse.
O governador Raimundo Fonseca discursou dizendo que ser rotariano significa um compromisso que vai além de simplesmente comparecer às reuniões semanais. “Significa enxergarmos o mundo e nosso papel nele, de uma forma singular. Significa aceitarmos nossas comunidades como nossa responsabilidade, e agirmos de acordo. Tomando iniciativa, e fazendo o quer for preciso, fazendo o que e certo, e não o que é fácil. Neste sentido nosso ano rotário foi marcado pelo compromisso com Rotary +20% para Vivermos Rotary Transformando Vidas”, afirmou. Após o discurso, convidou a todos para saborear um jantar no salão anexo














































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornal Daqui DF

JORNAL DAQUI DF =- EDIÇÃO 133