segunda-feira, 5 de maio de 2014

MOMENTO DA COPA: Eurocopa Mirim dá lição de cidadania

Alunos de 32 escolas públicas do DF participaram de jogos de futebol que fazem parte do projeto “Futuro em Jogo”

O Momento da Copa desta segunda-feira (5) destaca a participação de 320 alunos da rede pública do Distrito Federal no torneio Eurocopa Mirim, uma parceria da União Europeia com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e o Governo do Distrito Federal.

Os jovens jogadores representaram seleções de países como Finlândia, Chipre, Dinamarca, Alemanha e Romênia e deram um show de bola e de conhecimento sobre Direitos Humanos e ainda levaram familiares e amigos ao Parque da Cidade para um dia de muita diversão.

O secretário da Assessoria Internacional do Governo do Distrito Federal, Odilon Frazão, disse que além da experiência em campo, os alunos aprenderam lições valiosas de cidadania. “que vão levar pra vida toda: que nunca devemos abrir mãos dos direitos humanos”. A Eurocopa Mirim faz parte do projeto “Futuro em Jogo”.

O representante da União Europeia para Direitos Humanos, Stavros Lambrinidis, veio a Brasília especialmente para prestigiar a Eurocopa Mirim e falou que os megaeventos esportivos “são uma oportunidade para promover direitos humanos em todo mundo”. Ele lembrou que na Copa, representantes de diversos países, etnias, religiões e culturas convivem juntos, em harmonia.

O programa – O Momento da Copa é produzido pela Coordenadoria de Comunicação para a Copa (ComCopa) com o apoio da Secretaria de Cultura, e veiculado diariamente às 18h pela Cultura FM (100,9), com reprise às 9h do dia seguinte. Além da Cultura FM, rádios comerciais e comunitárias podem retransmitir o conteúdo, bastando conferir os devidos créditos aos realizadores. O programa também fica disponível no Portal Brasília na Copa (www.copa2014.df.gov.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornal Daqui DF

JORNAL DAQUI DF =- EDIÇÃO 133