segunda-feira, 30 de junho de 2014

ESPETÁCULO: O PALHAÇO VIAJANTE


O espetáculo: O Palhaço Viajante foi criado e produzido com o patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Estado de Cultura do Distrito Federal, através do Projeto: A Viagem do Palhaço pela Cultura Popular, coordenado por Diones Gomes da Silva.
O espetáculo é dirigido por Eduardo Marucci de Menezes, que compõe o elenco com Diones Gomes da Silva e Gigliola Mendes, tendo como produtora executiva: Vera Lúcia Marucci de Menezes. 
Com o apoio da Coordenação Regional de Ensino de São Sebastião, o espetáculo foi apresentado, nos meses de abril e maio, nas seguintes escolas públicas: Centro de Ensino Fundamental São José, Centro de Ensino Médio 01, Escola Classe 303 e Centro Educacional São Francisco, beneficiando mais de 1.000 alunos. Devido a excelente receptividade, por parte do público, a grupo pretende buscar patrocínio para a circulação local, regional e nacional do espetáculo.
Além do espetáculo, o projeto realizou OFICINA DE TÉCNICAS CIRCENSES, nas modalidades de: acrobacia, malabarismo e musicalização, beneficiando 36 alunos do 1º e 2º períodos do Centro de Ensino Fundamental Nova Betânia.
O espetáculo apresenta a saga de um palhaço que nascido na numa aldeia indígena da Amazônia, motivado pela curiosidade de conhecer e entender o mundo, viaja pelas regiões do país, mantendo contato com diversas fontes e manifestações culturais, como: Circo, Hip Hop, Samba, Chula, Malabarismo com Facões, Bumba meu Boi, Maracatu, Frevo, Capoeira e Cavalhadas.

Ao final do espetáculo, a Ciranda é formada e dançada por todos (público e artistas), para reforçar a importância da união, da aceitação das diferenças, comemorando a descoberta de que TODOS SOMOS UM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornal Daqui DF

JORNAL DAQUI DF =- EDIÇÃO 133