segunda-feira, 30 de junho de 2014

Comida brasileira conquista paladar dos estrangeiros

    Foto: Hmenon Oliveira

    Comida brasileira conquista paladar dos estrangeirosVariedade gastronômica das culinárias regionais caiu de vez no gosto dos torcedores que estão em Brasília para os jogos da Copa do Mundo
     O primeiro passo é vencer o medo do desconhecido, o segundo é não se entregar de vez ao pecado da gula. Os turistas estrangeiros que estão em Brasília para acompanhar os jogos da Copa do Mundo se mostram, em um primeiro momento, resistentes na hora de experimentar alguma comida típica brasileira. Porém, vencida essa barreira, o difícil é resistir às mais variadas iguarias da culinária do Brasil.

    A Seleção da Malásia não se classificou para a Copa do Mundo do Brasil, mas não foi por isso que o país asiático deixou de mandar um verdadeiro time para ver os craques do futebol de perto. Sete malaios estão percorrendo estados brasileiros para acompanhar os duelos do Mundial e aproveitar os intervalos entre um jogo e outro para dar umas boas garfadas.

    Em um balanço rápido feito com os donos de barracas de comidas típicas da Feira da Torre de TV, ninguém reclamou de falta de interesse por parte dos turistas estrangeiros. "A procura está quase igual a dos brasileiros. Eles gostam mais de beber, mas estão comendo bastante também. Tem dia que falta mercadoria", disse o gerente de uma barraca de churrasquinho.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Jornal Daqui DF

    JORNAL DAQUI DF =- EDIÇÃO 133