Foto: Mariana Raphael
O Hemocentro de Brasília agora conta com um instrumento para aumentar os estoques. Lançado oficialmente nessa segunda-feira (21), o aplicativo Doe Sangue alerta o usuário quando ele estará apto a doar novamente, além de locais e procedimentos para doação.
Disponível para Android, IOS e Windows Phone, o aplicativo convoca o doador de acordo com seu tipo sanguíneo ou permite que o usuário controle seu tempo de acordo com a data da última doação. Homens podem doar de dois em dois meses e mulheres, de três em três. Quem nunca doou também pode usar o aplicativo.
"Esperamos conseguir cadastrar o maior número de doadores e tornar o aplicativo um instrumento para captação e fidelização de doadores", disse a chefe do núcleo de captação do Hemocentro, Kelly Barbi.
O sistema foi desenvolvido de forma voluntária por um programador. Além de controlar o tempo, também fornece informações sobre onde doar, procedimentos e pré-requisitos.
"Primeira vez que doei sangue foi há um mês. Comecei a utilizar o aplicativo depois da doação. Cadastrei meu tipo sanguíneo e passei a receber informações. Vai me tornar mais assíduo. Na correria, muitas vezes não lembramos do prazo. É uma ferramenta muito boa, grátis e leve", disse o usuário Willian Gonçalves, funcionário público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário