segunda-feira, 28 de julho de 2014

RECANTO DAS EMAS COMPLETA 21 ANOS NESTA SEGUNDA-FEIRA (28)

O Recanto das Emas completa na próxima segunda-feira (28) 21 anos. Para comemorar a data, a administração regional promove a partir das 9h, em parceria com os demais gestores da cidade, o Desfile Cívico com o tema “Educação Ambiental” e está previsto para as 12h30, o famoso corte do bolo, que neste ano terá cerca de 420 quilos.


A concentração do desfile será no balão da quadra 102 e percorrerá a avenida principal até o estacionamento da quadra 104 onde será cortado o bolo e cantado o parabéns em homenagem a cidade ao som da banda da Policia Militar do Distrito Federal.

Na oportunidade, ainda serão oferecidos por faculdades com sede na cidade, gratuitamente, os serviços de aferição de pressão arterial, glicemia, orientações nutricionais e de gestão ambiental.
Localizada a 25,8km do Plano Piloto e com cerca de 160 mil habitantes, o Recanto das Emas avançou na área da saúde com a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e duas Clínicas da Família.
No que diz respeito a segurança, houve a entrega do 27º Batalhão da Policia Militar (BPM), do primeiro posto de atendimento do Departamento de Trânsito (Detran/DF) e a recém inauguração do 36º Batalhão do Corpo de Bombeiros.
A região também recebeu as obras do programa "Asfalto Novo", que visa recuperar e reforçar 77km de vias do Recanto das Emas até o fim de 2014, a instalação de meios-fios e foi aberto o processo para construção do viaduto na entrada da cidade.
ESPORTE E LAZER – Com a meta de construir pelo menos um Ponto de Encontro Comunitário (PEC) em cada quadra da cidade, já foram construídos mais de 20 equipamentos entre 2011 e junho de 2014.
Além das obras que estão em execução, como os dois parques infantis ecológicos e um campo sintético na quadra 805, está em processo a licitação para construção e implantação de cerca de 35 playgrounds e mais de 30 PECs.
A cidade conta também com mais de 50 quadras poliesportivas e têm à disposição da população a maior pista de skate do Distrito Federal, com 2 mil metros de área construída, alem de estar em curso a reforma de diversas quadras poliesportivas e a urbanização de praças.
A CIDADE - O Recanto das Emas foi criado oficialmente em 28 de julho de 1993, por meio da Lei nº 510/1993, para atender o Programa de Assentamento do Governo do Distrito Federal, em uma área formada por várias chácaras da Fundação Zoobotânica.
A região onde hoje fica a cidade era repleta de arbustos de uma espécie conhecida como canela-de-ema. O nome da localidade originou-se da junção dos nomes do arbusto e de uma das chácaras da área, cujo nome era Recanto Feliz.
Confira a programação completa de comemoração do aniversário do Recanto das Emas:

JULHO:

Segunda-feira (28), às 9h

Desfile Cívico

Local: Avenida Recanto das Emas, altura da quadra 102

AGOSTO:

Quinta-Feira (7), a partir das 9h

Sessão Solene em homenagem ao 21 º aniversário da cidade

Local: Auditório da Coordenação Regional de Ensino – CRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornal Daqui DF

JORNAL DAQUI DF =- EDIÇÃO 133