terça-feira, 22 de julho de 2014

Presidente da ACISS e candidato a Deputado Distrital Júnior Carvalho concede uma entrevista exclusiva para o Jornal Daqui

Por Poliana Costa

Júnior Carvalho e maranhense da cidade de Coroatá. Em Brasília desde 1976, aqui constituiu família e criou seus filhos todos brasilienses, avó de 03 netos. Júnior Carvalho tem como marca registrada a simplicidade e a disposição em servir.      
Jornal Daqui DF- Júnior Carvalho como foi sua chegada a São Sebastião?
Júnior Carvalho: Bem, em 1989 eu recebi a determinação do Pr.Daniel, para vir na então Agrovila São Sebastião comprar um lote para a irmã Neuzete que morava na invasão da L2 Sul com 4 filhas separada do marido e em extrema dificuldade quando desci  do Morro Azul no Ônibus da TCB foi paixão a primeira vista, pois a Região tem as características de minha cidade do interior maranhense, comprei o lote da Neuzete e suas filhas do Tião Areia, e resolvi também ficar por aqui.
Jornal Daqui DF: Como foram os primeiros anos em São Sebastião?
Júnior Carvalho: Muito difícil, não tínhamos nem um tipo de infraestrutura a cidade tinha apenas 5.000 habits e muitos problemas ate para irmos trabalhar era tremendo, pois só tinha dois ônibus, sem policiamento planejamento, transporte, saúde, educação a cidade era administrada pela Associação de moradores o telefone que servia todos os moradores ficava na sede da Associação os moradores eram convocados por autofalantes para atender as chamadas, tínhamos a lavanderia comunitária na Igreja Matriz N.Sra Aparecida e o Padre Julio era o Paroco da cidade que muito nos ajudou naqueles tempos difíceis.
Jornal Daqui DF: Como as coisas foram melhorando na Região?
Júnior Carvalho: Depois de idas e vindas e muita dificuldade e duvidas sobre a fixação inclusive com a ameaça do Governador Bionico José Aparecido de inundar esta Região com uma grande Barragem veio o 1º Governador eleito de Brasília Roriz ai foi só alegria, ele criou a XXIV Região Administrativa do DF, quando deixamos de ser Agrovila São Sebastião para cidade de São Sebastião, isso já era no ano de 1992 quando o Governador indicou o Tadeu Filippelli como 1º administrador Regional da cidade com o apoio e a ajuda da Associação de moradores e da comunidade, as melhorias começaram a acontecer, Sede Provisória da Administração, Destacamento do Bombeiro, Posto Policial, Posto da Saúde, BRB, maior numero de ônibus para atender a região em fim o Estado se estabeleceu em São Sebastião.
Jornal Daqui DF: Quando foi criada a ACISS- Associação Comercial e Industrial de São Sebastião?
Júnior Carvalho:: Em Janeiro de 1992 por um Grupo de pioneiros desta cidade, entre eles Sr. Clemente, Vicente da farmácia, Gilder do Frangueto meu irmão, entre outros e o hoje advogado Clinio Bento como 1º presidente proprietário da Loja Três Moranguinhos na época, seis meses depois de criada a ACISS o Presidente teve que mudar da cidade temporariamente passando a presidência para o Sr. Clemente vice presidente assim eu fui convidado para assumir a Secretaria Geral da entidade e iniciamos uma serie de contatos com autoridade do DF, inclusive me tornando um dos mais próximo colaborador do Filippelli e do Gov. Roriz na  luta pelo desenvolvimento sócio econômico da Região.
Jornal Daqui DF: Quando Voce assumiu a presidência da ACISS?
Júnior Carvalho:: Foi em 1996 e já assumi encabeçando a luta para conseguir uma área com o Governador Roriz para a construção de nossa sede. No mesmo ano o Gov. atendeu nossa reivindicação e iniciamos a construção com extrema dificuldade, fizemos livro de ouro para pedir doações, vários bingos de bezerro doados pelo Oton Boiadeiro pioneiro e filho desta cidade, eu, Fábio Braz, clemente, Gonzaga, Juarez, Valcides, Valdomiro, Landim, Pr.Manoelzinho, Leonardo, Hamilcar entre outros companheiros que naqueles anos difíceis apoiaram e ajudaram na viabilização da construção.
Jornal Daqui DF: Fale do  crescimento da cidade e do desenvolvimento?
Júnior Carvalho:: São Sebastião cresceu e cresce ate hoje de forma acelerada chegou a ser a cidade com o maior crescimento demográfico do DF posicionada estrategicamente perto do Plano Piloto e com oferta de áreas por um preço ainda viável para o trabalhador com poucos recursos e pessoas de visão, a cidade chamou atenção pela rapidez com que o Gov. Roriz na oportunidade trouxe a infra estrutura e melhorias , em 1999 eu assumi a convite do Gov. Roriz por indicação do Filippelli a Adm. Regional de São Sebastião iniciamos ali a mudança na qualidade de vida da população que já eram 80.000 moradores, vou citar algumas obras estruturantes que mudaram a qualidade de vida das pessoas naquela oportunidade: a construção da subastação de energia elétrica , os reservatórios de água e a perfuração de 21 poços profundos para abastecer a cidade, gestão junto ao Governador para instalar duas empresas de ônibus na cidade Grupo Amaral com 80 ônibus e São José com 30 ônibus novos, construção das Galeria de águas pluviais, construção do balão do Bombeiro, construção do quartel da PM e criação da 17ª CPMIND, urbanização da Feira Permanente com a liberação de Box padronizados com área especificas para bares, açougues , peixaria , hortifrutigrangeiros e área para os produtores rurais, construção do parque agropecuário, da sede da EMATER do Restaurante Comunitário do ginásio do bairro são Bartolomeu, da 30ª DP com implantação da Policia Civil na cidade, da quadra coberta do Bairro São Francisco, da unidade mista de saúde com a casa de parto do asfalto nos bairros: Residencial do Bosque, Bela Vista, Vila Nova, Qd.05 (João Candido) Centro Setor Tradicional , Residencial Oeste parte existente naquela época entre outras, dizem os moradores mais antigos que esta sim foi a época de maior desenvolvimento que aconteceu em nossa região o Projeto Urbanístico da cidade e as licenças ambientais do IBAMA, conseguidas por nos ajudaram significativamente no processo de regularização da cidade em andamento a implantação do Pro-DF como forma de gerar emprego e renda de forma regionalizada trouxe com a adesão dos empresários local o desenvolvimento econômico com maior rapidez, vejo esta entre outras ações uma das mais significativas da minha gestão como administrador regional de 1999 à 2002.
Jornal Daqui DF: Hoje quais os projetos do Júnior Carvalho?
Júnior Carvalho: Sempre acompanhando o Grupo político do Gov. Roriz e a convite do Ex. Senador Luiz Estevão estou filiado ao PRTB. Candidato a Deputado Distrital com o nº28888, agora vivemos um novo momento onde a população de São Sebastião cresceu, hoje somos mais de 130.000 moradores na área urbana e rural mais se juntarmos os moradores dos condomínios que estão  nesta região mais o Mangueiral passamos de 250.000 mil habitantes, nesta região do Distrito Federal, acredito e quero contribuir ainda mais com o desenvolvimento econômico e a geração de empregos em São Sebastião, entre as minhas propostas estão a ampliação do Pro DF em mais 500 lotes a criação do setor de diversão publica , o setor de inflamáveis e o setor de oficinas dando assim condições aos empresários que acreditaram no potencial econômico de nossa Região e aqui tem investido seu capital, ajudando o desenvolvimento também social com o pagamento dos seus impostos, tenho defendido ao longo dos anos o setor produtivo e a livre iniciativa dos empreendedores individuais no Distrito Federal. Hoje com 55 anos 03 filhos 03 netos, com formação superior e pós graduação em Gestão pública sinto que e ora de mudança no processo eleitoral do DF, onde a população de nossa cidade não quer e não aceita mais conviver com a pouca vergonha que se aponderou da administração publica de nossa Região, onde escândalos e mais escândalos de corrupção tem colocado a cidade nas colunas policiais envergonhando a todos, inclusive a nível nacional. O parlamentar eleito pelo povo tem como principal compromisso fazer Projetos  e Leis que melhorem de forma coletiva a vida do povo. Gosto muito de uma frase do Gov. Roriz que diz: “Definir prioridade é antes ouvir o povo” assim seguindo a orientação nesta frase quando Administrador criamos o projeto copiado por alguns “O administrador no seu Bairro” agora neste novo momento de São Sebastião e do Distrito Federal onde a população necessita ser ouvida para solucionar os seus problemas e demandas, vamos se eleito implantar o “DEPUTADO NO SEU BAIRRO”. Onde teremos oportunidade de em audiência publica com o povo definir as prioridades por bairro, e com as emendas parlamentares que teremos direito iremos atender as demandas do povo, porque acredito que quem sabe do problema do Morro da Cruz e quem mora no Morro Cruz, quem sabe o problema do Bela Vista é quem mora no Bela Vista, do Resid.Oeste do Centro , Vila Nova, São José , São Francisco, Bosque Capão Cumprido e de toda a área Urbana e Rurais,  são as pessoas que estão nos Bairros e que moram neles.
Meu interesse como Deputado se eleito será trabalhar diuturnamente pelo Desenvolvimento Econômico e social de São Sebastião e do Distrito Federal como profundo conhecedor dos nossos problemas e dificuldades.

Um comentário:

  1. pararabenizo sua posição e coerencia mostrando seu compromisso com a população .que jesus ti abençoi poderosamente.

    ResponderExcluir

Jornal Daqui DF

JORNAL DAQUI DF =- EDIÇÃO 133