quinta-feira, 14 de junho de 2012

CÂMARA LEGISLATIVA VAI DEBATER O TRÂNSITO NO DF E OS MEIOS DE TRANSPORTE PARA A COPA DE 2014



Na próxima quinta-feira (14/06), a partir das 10h, no Plenário da Câmara Legislativa, o deputado Agaciel Maia irá presidir audiência pública que vai debater a situação do trânsito de Brasília e dos meios de transporte para a Copa de 2014.
Brasília é uma das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 e vai sediar também a Copa das Confederações, no próximo ano. Por isso mesmo, um das preocupações das autoridades e moradores da capital é com o curto prazo para as mudanças no trânsito e melhorias do transporte público.
Mesmo projetada, Brasília sofre com o caos no trânsito. Os engarrafamentos já entraram na pauta de reclamação diária da população, seja por quem está em veículo próprio, seja por quem utiliza os transportes públicos. O VLT, VLP e Projeto Linha Verde mal saíram do papel. “mais de 1 milhão de pessoas dependem do transporte público aqui no DF”, destacou o deputado Agaciel Maia, que tem demonstrado sua preocupação com a aproximação dos dois grandes eventos esportivos na capital.
Para o parlamentar, é importante o investimento do Estado em melhorias do transporte público. “Precisamos de qualidade, rapidez, eficiência. Essa é a fórmula para que as pessoas troquem seus veículos por ônibus, metrô, VLP e VLT”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornal Daqui DF

JORNAL DAQUI DF =- EDIÇÃO 133