segunda-feira, 25 de junho de 2012


O PARTIDO DOS TRABALHADORES CONVIDA



PT CONVIDA TODOS OS MILITANTES, SIMPATIZANTES E  COMPANHEIROS DE TODOS OS PARTIDOS DA BASE ALIADA DO GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL
Estendemos este convite à população de Samambaia, Ceilândia, Taguatinga e de todo o Distrito Federal, para inauguração da Clínica da Família de Samambaia. 
Dia: terça-feira 26/06/12 às 10:00h.
Presenças confirmadas:  Governador do DF, Agnelo Queiroz; Ministro de Estado da Saúde, excelentíssimo Dr. Alexandre Padilha e o Secretário de Estado de Saúde, Dr. Rafael Barbosa e o Administrador de Samambaia Risomar Carvalho. 
A Secretaria de Saúde inaugura, nesta terça-feira (26), as 10h00min h mais uma Clínica da Família. O serviço será organizado no modelo de Saúde da Família, reconhecido nacional e internacionalmente, e contará com três Equipes de Saúde da Família, que serão responsáveis pelo atendimento básico a 10.500 moradores das Quadras 114, 116, 118, 120, 122, 320, 318. A Clínica da Família funcionará de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Além das consultas marcadas, será oferecida agenda aberta para problemas agudos.

 A Clínica da Família da QS 122 está instalada no Conjunto 06, Lote 01, em Samambaia Sul é a segunda inaugurada por essa gestão do GDF. Ainda este ano, serão entregues novas unidades nas regiões do Areal, Recanto das Emas, Sobradinho e Samambaia. A primeira unidade começou a funcionar em dezembro do ano passado, na QR 523, também em Samambaia.
 As equipes da nova Clínica da Família serão constituídas por médicos, dentistas e enfermeiros, capacitados para tratar o paciente integralmente, considerando o contexto familiar e social.
 Essas equipes poderão resolver até 90% dos problemas de saúde da população assistida, encaminhando para exames e consultas especializadas, quando for necessário. Isso tudo sem descuidar das ações de prevenção de doenças e promoção da saúde. Além do atendimento na Clínica da Família, os profissionais de saúde realizarão ações nos espaços da Comunidade e visitas domiciliares às pessoas que precisam desse tipo de atendimento.
 Entre os serviços oferecidos pela Clínica da Família estão vacinação, acolhimento, planejamento reprodutivo, pré-natal, saúde bucal, acompanhamento do crescimento e desenvolvimento de crianças e adolescentes, curativos, acompanhamento de doenças crônicas como hipertensão e diabetes, tuberculose e hanseníase, atividades educativas em saúde e atendimento a pequenas urgências.
SAMABAIA GANHA A CLÍNICA DA FAMÍLIA
O telefone para informações da Clínica da Família é 3458-7559.
 Mais informações:
Rosana Silva – coordenadora de imprensa
(61) 8272-5707 / 3348-6110

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornal Daqui DF

JORNAL DAQUI DF =- EDIÇÃO 133