sexta-feira, 29 de junho de 2012

Parlamentares garantem acordo com professores



Professores da Carreira Magistério da rede pública de ensino do Distrito Federal receberão auxílio saúde no valor de R$ 200, retroativo a 1ᵒ de junho. A conquista é parte do acordo firmado entre o governo e categoria, em maio, e só foi possível graças a aprovação de uma emenda de autoria conjunta da deputada Eliana Pedrosa (PSD) e do líder do governo, deputado Wasny de Roure (PT), ao PL 990/2012, na madrugada desta quinta-feira (28), na Câmara Legislativa.

No dia 19 de junho, o Poder Executivo encaminhou o PL para apreciação do Poder Legislativo. O texto dizia que esse pagamento de auxílio saúde seria feito apenas a partir da data de publicação da lei, o que deve ocorre em julho. “Negociamos a emenda para cumprir o acordo firmado com a categoria de que eles receberiam o benefício já a partir de junho”, explica Wasny.

Outra conquista aprovada no PL foi a garantia da integralidade da gratificação denominada Tidem, para os professores aposentados a partir de 2008.

Compromisso – O deputado acompanhou desde o início o movimento grevista dos professores - que durou 52 dias, sendo suspenso no dia 2 de maio -, participando ativamente das negociações em busca de um acordo do governo com a categoria.

Fonte: Ederson Marques, com alterações



Atenciosamente,

Pedro Arruda
Assessor de Imprensa
Gabinete do deputado Wasny de Roure (PT)
Câmara Legislativa do DF
(61) 3348 8051/9122 1270

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornal Daqui DF

JORNAL DAQUI DF =- EDIÇÃO 133