sábado, 23 de junho de 2012

COMO TER UM ABDÔMEN DEFINIDO**





ABDOMENComo ter o abdomên definido
Não existe mágica para conseguir um abdômem definido, liso e sem gordurinhas. É tudo resultado de exercícios, postura e alimetação saudável. Difícil? Nem tanto, se for encarado com disciplina e determinação.
É certo que o fator genético influencia na maior propensão de alguns homens mulheres para depositar uma reserva de gordura  (pneuzinho) na região abdominal. Nada que não se possa reduzir com alimentação adequada e exercícios físicos regulares.
alimentação balanceada é importante porque fornece os macronutrientes (gordura, proteínas, carboidratos) ao organismo e ainda ajudam a fornecer os micronutrientes (vitaminas e minerais) recomendados para cada idade e sexo.
Além disso, o funcionamento intestinal ( ao menos uma vez por dia, sem esforço) é importante para se obter uma barriga lisinha . Para isso, é preciso beber água e ingerir fibras solúveis e insolúveis todos os dias.
Fibras Solúveis – aveia, feijão, grão-de-bico, soja, frutas frescas e secas.
Fibras Insolúveis – farelo e gérmen de trigo, cereais integrais, cenoura, brócolis, escarola, agrião, etc
Sementes e Frutos Oleaginosos – nozes, avelã, castanhas, sementes de gergelim, linhaça, etc
Laxantes Naturais – Ameixa, mamão e tamarindo
Procure também evitar bebidas gasosas, como cerveja e refrigerantes. Tomados os cuidados alimentares, dedique-se a um programa de exercícios para perder peso e tonificar os músculos da região abdominal, sempre tendo em vista que eles não são a solução final, e sim mais um auxiliar na conquista do abdômem desejado. Procure um bom profissional para orientar você e fique atento a estas dicas:
• Não execute o exercício com as pernas estendidas, senão você estará forçando sua coluna lombar, o que poderá • Não execute o exercício com as pernas estendidas, senão você estará forçando sua coluna lombar, o que poderá causar uma lesão séria.
• Mantenha os seus pés livres! Não os prenda, do contrário corre-se os mesmos riscos apontados no item anterior
• Não coloque a mão na nuca para não forçar as articulações e músculos cervicais.
• Apenas uma pequena levantada da cabeça é suficiente para trabalhar os músculos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornal Daqui DF

JORNAL DAQUI DF =- EDIÇÃO 133