DAQUI, o Jornal do Distrito Federal

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Comitiva do Mundial de 2014 visita Estádio Nacional


  Secretaria de Comunicação Social

Comitiva do Mundial de 2014 visita Estádio NacionalFoto: Pedro Ventura
Programa desta semana destaca a primeira visita técnica do ano à Ecoarena de Brasília, que foi elogiada pelas autoridades da Copa do Mundo

O programa semanal de rádio Momento da Copa desta quinta-feira (31) destaca a primeira visita técnica do ano feita pela comitiva do Mundial de 2014 ao Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. O governador Agnelo Queiroz recebeu o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, o presidente do Comitê Olímpico Local (COL), José Maria Marin, além dos ex-jogadores Ronaldo e Bebeto.
 
O governador reafirmou com a FIFA o compromisso de entregar a arena pronta em 15 de abril. A inauguração oficial deverá ocorrer no dia 21 do mesmo mês, em homenagem ao aniversário de Brasília. Atualmente, a construção do Estádio Nacional está com 87% das obras completas, com 4 mil operários trabalhando em três turnos.
 
"Vamos apresentar o nosso país ao mundo através da sua capital, com o jogo Brasil e Japão. Depois de 50 anos, iremos retomar na nossa cidade o espírito empreendedor, de desenvolvimento e de esperança, que Juscelino Kubistchek teve no início da fundação de Brasília", declara o governador Agnelo Queiroz.
 
Para o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, as visitas técnicas são importantes, pois avaliam o progresso das obras e de outras medidas fundamentais, que garantirão o sucesso dos jogos em 2014. "É importante tirar dúvidas de caráter técnico sobre o andamento de vários aspectos da obra, não apenas os de engenharia civil. E essas dúvidas foram esclarecidas", afirma o ministro.
 
O secretário-geral da FIFA elogiou a obra e classificou o Estádio de Brasília como um dos mais bonitos do mundo. Já o presidente do Comitê Olímpico Local, José Maria Marin, destaca a importância do trabalho conjunto para realizar a Copa do Mundo.
 
"É uma obra que é motivo de orgulho, não apenas para o governador Agnelo Queiroz, mas para todos nós brasileiros. Demonstra não só a competência e a capacidade de organizar uma grande obra, mas também mostra ao mundo que todos nós, brasileiros, podemos oferecer a melhor Copa do Mundo", comenta o presidente do COL.
 
Programa – O Momento da Copa é produzido pela Secretaria de Estado de Comunicação Social (Secom-DF) e detalha todos os preparativos de Brasília para receber a abertura da Copa das Confederações e os sete jogos da Copa do Mundo de 2014. Além deste programa, a Secom-DF produz semanalmente o Conversa com o Governador, no qual Agnelo Queiroz presta contas à população das ações do GDF. A Secretaria de Cultura é parceira das iniciativas, que são veiculadas pela rádio Cultura FM (100,9). As emissoras interessadas podem veicular o programa Momento da Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário