DAQUI, o Jornal do Distrito Federal

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Novas instalações na área de lazer do Parque da Cidade


  Ailane Silva, da Agência Brasília

Novas instalações na área de lazer do Parque da CidadeFoto: Divulgação
Os vestiários feminino e masculino serão entregues neste domingo (3). Já a reforma dos 48 banheiros começa na próxima semana
Os visitantes do Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek podem contar, a partir deste domingo (3), com os dois vestiários, masculino e feminino, da área de lazer completamente reformados. A Secretaria de Estado de Esporte aplicou R$ 200 mil na troca de pisos e vasos sanitários e na manutenção da parte elétrica e hidráulica, além de chuveiros novos que possuem regulagem de temperatura. Após a inauguração dessas obras, a pasta dará início à revitalização dos 48 banheiros, localizados em 16 estações.
 
"Essa reforma é uma reivindicação antiga dos frequentadores do parque. A secretaria está empenhada em resolver essa questão para aumentar a qualidade de vida dos atletas, além de oferecer infraestrutura adequada para a prática esportiva", enfatiza o secretário de Esporte, Julio Ribeiro.
 
A revitalização incluiu a troca das portas, válvulas de descarga, espelhos, telhas e calhas. Apenas a estrutura física foi reaproveitada. Já os espaços destinados às pessoas com necessidades especiais receberam adaptações para garantir acessibilidade.
 
A reforma dos banheiros ocorrerá em etapas e deverá ficar pronta em 60 dias. Quatro estações serão interditadas por vez para que pelo menos 12 delas possam ser utilizadas pelos frequentadores.
 
Parque da Cidade - Conhecido como o pulmão de Brasília, o parque possui 4,2 milhões de m² de extensão. O local recebe em média 40 mil pessoas por dia, de segunda a sexta-feira; 60 mil aos sábados; e 80 mil aos domingos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário