sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

FIFA lança cartaz oficial da Copa do Mundo 2014




FIFA lança cartaz oficial da Copa do Mundo 2014FOTO: Fifa
Em uma coletiva de imprensa no Rio de Janeiro, a Fifa apresentou, nesta quarta-feira (30), o cartaz oficial da próxima edição do maior evento esportivo do mundo. Os quatro campeões mundiais recém-nomeados embaixadores da Copa do Mundo da FIFA 2014 – Amarildo, Carlos Alberto Torres, Bebeto e Ronaldo – e a craque do futebol feminino Marta foram convidados pelo secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, para encerrar o suspense e ajudar a revelar a arte vencedora. O cartaz oficial é o último símbolo visual do principal evento da FIFA que faltava ser apresentado.
"O cartaz é um ótimo exemplo da grande capacidade criativa do Brasil. A proposta ganhadora sem dúvida servirá como um esplêndido cartão de visita para a Copa do Mundo da FIFA 2014, que começará em 498 dias. Com muita emotividade, o cartaz destaca a importância e o brilho do torneio, assim como o fascínio gerado pelo futebol", explicou Valcke, que escolheu a peça vencedora como integrante de uma comissão julgadora de alto nível, formada também pela ministra da Cultura, Marta Suplicy, pelo presidente do COL, José Maria Marin, pelo artista plástico Romero Britto, e por Ronaldo e Bebeto, integrantes do conselho do COL.
"É diferente, brasileiro, criativo e ousado. Tem a nossa imensidão, capta nosso ritmo e nossas cores. À vitória!” falou Marta Suplicy, ministra de Estado da Cultura
O cartaz oficial foi elaborado pela agência de criação brasileira Crama, escolhida entre três concorrentes.
A criação retrata a beleza e a diversidade do Brasil por meio de um desenho colorido, vibrante e carregado de emoção. O conceito criativo por trás do cartaz – "Todo um país a serviço do futebol – Brasil e futebol, uma identidade compartilhada" – foi o que inspirou a Crama a pensar no desenho vencedor. Isso fica evidente em toda a peça, principalmente no detalhe das pernas dos jogadores disputando a bola e revelando ao mesmo tempo o mapa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornal Daqui DF

JORNAL DAQUI DF =- EDIÇÃO 133