DAQUI, o Jornal do Distrito Federal

quarta-feira, 7 de março de 2012

Câmara discute a participação da mulher no mercado de trabalho



Amanhã (08/03), Dia Internacional da Mulher, a Câmara Legislativa realiza audiência pública para discutir a participação da mulher no mercado de trabalho.
O evento é uma iniciativa do deputado Agaciel Maia e acontece no Plenário, a partir das 10h.
Diversas personalidades estarão presentes, entre elas a delegada chefe da 18ª. DP, Dra. Ingrid Lúcia Ramm Gomes, a presidente da Planalto Service, a empresária Rita de Cássia, a presidente da Associação Brasiliense de Combate ao Câncer, Dra. Luci Ishii, a ex-senadora e primeira mulher a ocupar o cargo de senadora do Brasil, sra. Eunice Mafalda Michiles, e a presidente da Associação das Mulheres Mastectomizadas de Brasília, sra. Joana Jeker.
A participação da mulher no mercado de trabalho é o principal tema a ser discutido, lembrando as muitas etapas já alcançadas nos últimos anos.
“O tempo passou e as mulheres foram transpondo barreiras e deixando de ser apenas esposa, mãe e dona do lar. Hoje temos uma mulher governando nosso País. Outras ocupam postos antes ocupados somente por homens. Essa mudança significa o rompimento de uma forte estrutura e nesse milênio, as mulheres serão as líderes. Mesmo assim, em alguns segmentos a mulher ainda continua ganhando menos que os homens, realizando o mesmo trabalho. Nada melhor do que essa data, em que se comemora, internacionalmente, o dia da mulher, para discutirmos essas mudanças que já ocorreram e a discrepância que ainda existe”, disse o deputado Agaciel Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário