DAQUI, o Jornal do Distrito Federal

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Brasiliense vence o campeonato internacional de Jiu-Jitsu





Jovem de Ceilândia é destaque no esporte


O jovem brasiliense Wender Machado (foto em anexo), 23 anos, atleta da equipe J.L. Queiroz da Universidade Católica de Brasília (Campus Taguatinga), foi o vencedor do “Brasília International Open IBJJF Championship” pela categoria meio pesado, faixa branca.

O “International Open IBJJF Championship” — evento oficial da IBJJF —, foi realizado no sábado (17/10) e pela primeira vez em Brasília pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu.

Este ano já foram realizados outros campeonatos no Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis, Miami e Londres. No próximo mês será a vez da cidade de Long Beach na Califórnia receber o campeonato.

Com apenas um ano e dois meses de prática no esporte, Wender Machado já acumula vitórias. A primeira medalha foi como vice-campeão em abril deste ano no Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu realizado no Rio de Janeiro. Em seguida, conseguiu o primeiro lugar no Campeonato Brasiliense de Jiu Jitsu.

Tem ainda o 1º lugar no Circuito Tarja UCB, 2º lugar na 2ª Copa Sobradinho e 1º lugar no Circuito Aberto Guará de Jiu Jitsu.

De vida simples, morador de Ceilândia, Wender Machado iniciou sua vida esportiva no futebol. No entanto, como precisava de tempo para se dedicar aos estudos, resolveu deixar de lado o futebol e começou a treinar o Jiu Jitsu — arte suave — a mais antiga das artes marciais.

Wender aguarda um patrocinador para continuar a acumular novas conquistas.
 
Wender Machado.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário