terça-feira, 6 de novembro de 2012

GDF amplia programa Brasil Sorridente



Editar
Saúde ganha mais um reforço do governo federal
No programa de rádio Conversa com o Governador desta semana, Agnelo Queiroz destacará a ampliação dos serviços odontológicos na rede pública com o programa federal Brasil Sorridente, lançado no DF na semana passada
No programa de rádio Conversa com o Governador que vai ao ar nesta terça-feira (23), Agnelo Queiroz ressaltará os avanços que ocorrerão na rede pública de atendimento à saúde bucal com o lançamento, na semana passada, do programa federal Brasil Sorridente no DF.
 Na ocasião, Agnelo Queiroz e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, assinaram duas portarias para ampliar a oferta de serviços odontológicos em até 260%. Além disso, o Ministério da Saúde entregou uma unidade móvel de tratamento odontológico equipada com aparelho de raio X e os mais modernos equipamentos do setor, para atender comunidades isoladas e da zona rural do Distrito Federal a partir deste ano.
O suporte federal garantirá ainda que as equipes de saúde bucal aumentem de 23 para 83 o grupo de profissionais formados por cirurgiões-dentistas e técnicos. Além disso, o número de Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) de responsabilidade do GDF vai dobrar, subindo de cinco para 10 unidades. Três começarão a ser construídas em 2013.
O governador destacará também a posição alcançada pelo Distrito Federal no ranking de transplantes, de acordo com a Agência Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO). Além de se manter em primeiro lugar em transplantes de coração e de córneas, Brasília chegou ao terceiro lugar na lista nacional de captação de doadores: 20 para cada milhão de habitantes. Santa Catarina, com 25,6 registros, ficou em primeiro lugar. Em segundo, o Ceará, com 22,1.
O programa – O Conversa com o Governador conta com a parceria da Secretaria de Cultura, que o transmite pela rádio Cultura FM (100,9) às 7h, com retransmissões às 9h, 12h e 18h30. Criado pela Secretaria de Comunicação Social, o programa tem duplo desafio: estreitar o diálogo com a população e prestar contas das ações adotadas pela atual gestão do GDF para melhorar a qualidade de vida e conferir excelência aos serviços públicos.
Entre os temas já abordados estão transparência, agricultura, saúde, segurança pública, Copa do Mundo de 2014, Copa das Confederações, transporte, internet banda larga, servidores públicos, valorização dos idosos, cultura, habitação, educação, cuidados com a infância, criação de parques no Distrito Federal, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Entorno, regularização fundiária, Política de Resíduos Sólidos, modelo de transporte público do DF, políticas de atenção à mulher, participação popular, programa Brasília, Cidade Parque e preservação do meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornal Daqui DF

JORNAL DAQUI DF =- EDIÇÃO 133