quinta-feira, 8 de novembro de 2012

FIFA confirma Brasília como sede da Copa das Confederações


 
Capital receberá partida de abertura, que terá o Brasil em campo. Outras cinco cidades receberão jogos do torneio
 
A FIFA e o Comitê Organizador Local (COL) confirmaram, na manhã desta quinta-feira (8), as seis cidades-sede da Copa das Confederações, no ano que vem. Além de Brasília, que realizará a cerimônia de abertura, as cidades de Belo Horizonte, Recife, Salvador, Fortaleza e Rio de Janeiro também vão receber os jogos do evento teste para a Copa do Mundo de 2014. É a primeira vez que a Copa das Confederações será realizada em seis cidades do mesmo país. A solenidade de anúncio ocorreu no Museu do Futebol, em São Paulo, com as presenças do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e do ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

“É uma grande honra e alegria para Brasília ser sede da abertura da Copa das Confederações em 2013”, comemorou o governador. “Estou empenhado para que a nossa capital da República cumpra com sucesso essa grande responsabilidade. Será uma oportunidade única de apresentar ao mundo o melhor da cidade”, ressaltou Agnelo Queiroz.

Entre as equipes que disputarão os 16 jogos do torneio de 2013 estão quatro campeãs do mundo: Espanha, Itália, Uruguai e o anfitrião, Brasil. Além disso, já estão confirmadas as presenças dos campeões continentais México, Japão e Taiti. O representante africano será conhecido no início de 2013.

Durante a cerimônia, vídeos apresentaram as seis cidades-sede da Copa das Confederações. “Não tenho dúvidas do legado que esses grandes eventos deixarão para Brasília”, destacou o governador Agnelo Queiroz, na produção que apresentou a capital.

O jogo de abertura será no dia 15 de junho do ano que vem, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, com uma partida entre a Seleção Brasileira e o adversário, que será anunciado no dia 1º de dezembro.

A Copa das Confederações irá testar a infraestrutura das cidades para receber a Copa do Mundo de 2014. As seis sedes se comprometeram com a FIFA a concluírem seus estádios até o dia 15 de abril.

Ingressos – Na ocasião, a FIFA também divulgou informações detalhadas sobre os ingressos para a competição. A venda será realizada exclusivamente pela página da FIFA (http://fifa.com), a partir do dia 3 de dezembro. Um total de 477.441 tíquetes estarão disponíveis. Os preços variam de R$ 28,50 (meia entrada para partidas da fase de grupos) a R$ 418 (tíquete mais caro na final, que será disputada no Maracanã, em 30 de junho).

Serão quatro categorias de ingressos: a primeira, para áreas nobres; a segunda e a terceira, para arquibancadas. A quarta categoria será também para as arquibancadas, mas exclusiva para torcedores residentes no Brasil e para quem puder comprar meia entrada (estudantes, idosos, pessoas com deficiência e beneficiários do Bolsa Família).

Cada torcedor poderá comprar entradas para até 10 partidas diferentes (um jogo por dia da competição), sendo, no máximo, seis ingressos por partida – e todos da mesma categoria.

Imprensa SECOM-GDF



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornal Daqui DF

JORNAL DAQUI DF =- EDIÇÃO 133