quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha recebe visita de pilotos da Stock Car


Eles vieram a Brasília para disputar a 11ª etapa da Copa Caixa Stock Car e ficaram admirados com o projeto da Ecoarena

“Uma obra grandiosa e impressionante”. Essa foi a definição dos pilotos da Stock Car sobre o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, em visita realizada nesta quinta-feira (8). O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, acompanhado da primeira-dama, Ilza Queiroz, recebeu o grupo, que está na cidade para disputar a 11ª etapa da Copa Caixa Stock Car, neste domingo (11), no Autódromo Internacional de Brasília.

Antes de seguir para o centro do estádio, os pilotos assistiram a apresentações sobre a Ecoarena e os investimentos em Brasília. O secretário extraordinário da Copa em Brasília, Claudio Monteiro, e o secretário de Esporte, Julio Ribeiro, acompanharam a visita. Para o presidente da Federação de Automobilismo do DF, Napoleão Ribeiro, as visitas são importantes “para que a sociedade saiba o que está sendo feito na cidade”.

“A visita de pilotos da Stock Car é mais uma prova da curiosidade que o mundo do esporte desperta. O fato de o  Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha poder atingir o grau máximo de sustentabilidade no mundo despertou o interesse dos corredores. Temos orgulho do projeto que estamos realizando para entregar à população do Distrito Federal e ao povo brasileiro”, afirmou o secretário extraordinário da Copa 2014.

Nascido e criado em Brasília, o piloto Vitor Meira só conhecia o antigo Mané Garrincha e ficou admirado com o tamanho do novo projeto. “Quando passamos na frente, não temos noção da magnitude da obra e da grandiosidade da estrutura”, destacou.

O piloto Átila Abreu elogiou o conceito da arena. “Dos projetos que já vi, esse é o mais bonito. A disposição do público, a possibilidade de interação, tudo está ficando muito legal”, disse. “O espaço será muito bom, não apenas para os jogos, mas para shows e eventos”, acrescentou.

Em relação à etapa no autódromo de Brasília, Átila afirma que a expectativa de correr na cidade é sempre positiva. “A pista daqui tem um estilo oval que todo piloto gosta. As corridas são sempre muito dinâmicas, e o público, bem animado”, ressaltou o piloto, que está em terceiro lugar na Copa Caixa Stock Car 2012.

Obras – A construção do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha segue em ritmo acelerado: 81% de sua execução foi finalizada. Agora, a obra segue para a etapa de montagem da cobertura. No anel de compressão já estão sendo instaladas as placas-base que permitirão fixar a estrutura. Ao todo, são 48 peças, pesando 2,4 toneladas cada uma.

A cobertura da Ecoarena é uma das inovações tecnológicas que a obra exibirá. Funcionando como sistema de “roda de bicicleta invertida”, ela é composta por uma estrutura tensionada com cabos e treliças metálicas e revestida por uma membrana que cobrirá todos os assentos do estádio. Essa membrana, de 90 mil m², é autolimpante, permite a passagem de luz natural, retém o calor e retira a poluição do ar.  A estrutura chegará ao Brasil em dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornal Daqui DF

JORNAL DAQUI DF =- EDIÇÃO 133