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quarta-feira, 18 de julho de 2012

Alimentação Saudável




Quem se ama se cuida, já dizia a velha frase.  A obtenção da qualidade de vida pode evitar doenças e ajudar a viver de forma tranquila e mais intensa. Escolher os alimentos certos na hora certa é a forma mais sábia de se obter saúde, disposição e bem estar no dia a dia.
Aumentar o consumo de frutas e hortaliças para a prevenção de doenças crônicas: hipertensão, dislipidemias, diabetes, doença coronariana e alguns tipos de câncer é um bom começo para o cuidado com a saúde.
Algumas orientações que podem ajudar na melhora da sua qualidade de vida:
ü Mantenha um peso saudável e evite também o
aumento da cintura;
ü Faça atividade física todos os dias;
ü Coma arroz e feijão todos os dias acompanhado de legumes e vegetais folhosos;
ü  Reduza o açúcar. Evite tomar refrigerantes;
ü Diminua a quantidade de sal na comida e retire o saleiroda mesa. Evite consumir alimentos industrializados com muito sal (sódio);
ü Aumente o consumo de temperos naturais como cebolinha, alho e cebola;
ü Faça bom uso das frutas. Elas são saudáveis, apetitosas e possuem muitas vitaminas e minerais;
ü Não pule refeições;
ü Dê preferência aos grãos integrais e aos alimentos na sua forma mais natural;
ü Fique atento aos rótulos dos alimentos e compre sempre aqueles que possuem menor quantidade de gordura trans;
ü  Beba bastante água e dê preferência ao consumo dela nos intervalos das refeições.
Não é assim tão difícil! Alimentar-se bem é um hábito! Apenas comece. Dê o primeiro passo na direção do seu bem estar!  . Prazer é um objetivo de vida. É o que dá qualidade á vida!  
Fonte: Guia Alimentar – Ministério da Saúde

Grazielle Gonçalves da Silva
Nutricionista CRN1/7548
Bacharel em Nutrição pelo Centro Universitário Unieuro
Pós graduanda em Nutrição Esportiva pela Estácio de Sá – Instituto Laboro
 
Local de atendimento:




Policlínica Água Branca
Quadra 202 - Conjunto 1 - Lote 19/20 - Bairro Residencial Oeste - 
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