terça-feira, 3 de julho de 2012

Governador entrega condecoração militar


Foto: Roberto Barroso

                                                                         







Agnelo Queiroz foi um dos responsáveis por entregar a  Comenda Ordem do Mérito Bombeiro Militar Imperador Dom Pedro II nesta segunda-feira (2)

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, participou da cerimônia de entrega da Comenda Ordem do Mérito Bombeiro Militar Imperador Dom Pedro II, na manhã desta segunda-feira (2), na Academia de Bombeiro Militar do DF. Aproximadamente 400 pessoas receberam a Comenda. Entre elas, secretários de Estado, deputados federais e distritais, oficiais militares e servidores do GDF.
A homenagem, dedicada a bombeiros militares e cidadãos brasileiros que prestaram serviços notáveis ou se destacaram no exercício de sua profissão, foi realizada na data em que o Corpo de Bombeiros Militar do DF comemora 156 anos de fundação. “Estamos mais preparados do que nunca estivemos em outro momento da história da corporação. Vamos chegar à Copa de 2014 com estrutura de alto nível, proporcionando melhores condições de atuação”, ressaltou o governador.

Agnelo Queiroz relembrou os investimentos progressivos do governo no Corpo de Bombeiros, como a inauguração do Centro Olímpico do Corpo de Bombeiros Militar do DF em 14 de junho e a entrega de 18 caminhões para transporte de tropa e 500 equipamentos de proteção individual na última sexta-feira (29).

Na solenidade, o Ministério das Comunicações e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) lançaram um carimbo comemorativo e um selo personalizado do Corpo de Bombeiros do DF. O primeiro traz as imagens de um Ipê e da Bandeira Nacional. Já o segundo representa uma homenagem à corporação de Brasília.

O secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do DF, Gilberto Lopes, também entregaram as Comendas.

Condecoração – A Ordem do Mérito Bombeiro Militar “Imperador Dom Pedro II” é a mais alta distinção honorífica dos Bombeiros do DF. Criada pelo Decreto n.º 24.275, de 8 de dezembro de 2003, ela é destinada a agraciar bombeiros militares que prestaram notáveis serviços à corporação, ao Distrito Federal ou ao País.

Também são contemplados profissionais que tenham se destacado no exercício de sua profissão, por meio de relevantes serviços prestados ao CBMDF ou às corporações militares, civis e estrangeiras, que justifiquem homenagem por parte dos bombeiros do Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornal Daqui DF

JORNAL DAQUI DF =- EDIÇÃO 133