quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Deputado Agaciel faz balanço dos trabalhos na Comissão de Orçamento


Na última reunião do ano, o presidente da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF), deputado Agaciel Maia,  apresentou um balanço dos trabalhos realizados no decorrer de 2011.
Segundo Maia, a Comissão se reuniu 44 vezes e apreciou 619 proposições. “Foram 15 reuniões ordinárias, 24 extraordinárias e cinco audiências públicas. Seis projetos de lei complementar foram aprovados, além dos 174 projetos de lei , 433 indicações e quatro processos”, enumerou.
Para o presidente da Comissão, o balanço é positivo. “Tivemos quorum em todas as reuniões. Realizamos um trabalho técnico e, pela primeira vez, esperamos que o Governo não vete nenhuma emenda. O orçamento que está sendo aprovado em Plenário, foi discutido dentro de critérios técnicos. Pela primeira vez, quebramos paradigmas. Criamos critério único e ninguém teve privilégio nesse relatório final, seja esta presidência, ou qualquer membro da Comissão”, enfatizou, lembrando, antes de encerrar e desejar feliz Natal a todos, que não há divulgação do trabalho para a sociedade e que dificilmente assuntos importantes chegam até a população.


Atuação de Agaciel Maia é elogiada à frente da Comissão de Orçamento
No encerramento da última reunião da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) a atuação do deputado Agaciel Maia, que ocupou durante este ano a presidência da comissão, recebeu elogios por parte dos integrantes.
O vice-presidente, Cláudio Abrantes, destacou a clareza e metodologia empregada nos trabalhos no decorrer do ano. “Tenho aprendido muito com Vossa Excelência. Toda experiência que trouxe do Senado tem nos ajudado bastante”.
“Quero registrar o grande compromisso do deputado Agaciel Maia, que procurou não olhar apenas as proposições do Executivo, mas sempre respeitando todos os parlamentares”, destacou a deputada Eliana Pedrosa, seguido pelo deputado Benedito Domingos, que disse: “Parabenizo nosso presidente, que com seu jeito calmo e muita sabedoria soube conduzir muito bem os trabalhos. Esse jeito de paraibano, mas parecido com o de mineiro”.
Antes de encerrar, o líder de Governo, deputado Wasny, externou agradecimento a todos e ao deputado Agaciel Maia. “Tenho a convicção da importância desse trabalho para a sociedade. Receba, senhor presidente, nossos agradecimentos e reconhecimento. Muitas vezes sei que Vossa Excelência foi injustiçado na imprensa. Foi bom conhecer essa pessoa que Vossa Excelência é, sua idoneidade e integridade”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornal Daqui DF

JORNAL DAQUI DF =- EDIÇÃO 133