DAQUI, o Jornal do Distrito Federal

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Novacap recebe novo maquinário


Governador entrega 35 novas máquinas que triplicarão a capacidade de atendimento para as operações de tapa-buracos

Brasília, 19 de dezembro de 2011 – As operações tapa-buracos serão reforçadas em todo o Distrito Federal. Nesta segunda-feira, o governador Agnelo Queiroz, juntamente com o vice-governador Tadeu Filippelli, e o presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Juvenal Batista Amaral, entregaram 35 novos carros para compor a frota destinada às operações de recuperação emergencial da malha asfáltica de todas as Regiões Administrativas.

Durante a entrega dos novos equipamentos, na sede da Novacap, Agnelo Queiroz afirmou que a aquisição dos carros é de suma importância para agilizar as operações, especialmente no período chuvoso. “Vamos atender as chamadas com mais rapidez. As novas máquinas triplicarão a capacidade de produção”, adiantou o governador.

Com os novos maquinários, a Novacap ampliará de sete para 15 a quantidade de equipes próprias de tapa-buracos. Foram investidos R$ 3,5 milhões na compra de 35 equipamentos, dos quais 15 são minifresadoras (máquinas responsáveis pela recuperação da malha asfáltica), e os demais são vassouras mecânicas, rolos lisos, canal basculante e rolo pneu. Para operar as máquinas, foram capacitados 25 operadores que receberam treinamento específico de 12 horas teóricas e 12 horas de aulas práticas.

A Novacap disponibilizou um telefone específico para o atendimento da operação tapa-buracos. Basta ligar no Disk-Novacap: 3403-2626.


-- 
Mais detalhes

Nenhum comentário:

Postar um comentário