DAQUI, o Jornal do Distrito Federal

sábado, 3 de dezembro de 2011

Seminário Valorização e Preservação da Unidade de Vizinhança



Administrador de Brasília participa de Seminário

Ocorreu nessa sexta-feira, 2 de dezembro, o Seminário Valorização e Preservação da Unidade de Vizinhança, no Cine-Brasília. Foram debatidos temas relacionados à Unidade Vizinhança, conjunto constituído pelas SuperQuadras Sul 107, 108, 307 e 308. Entre os temas, os maiores problemas da Unidade, as transformações na arquitetura das superquadras, a preservação dos locais, o tombamento e as pressões de uso e ocupação de solo nas Unidades Vizinhança.

Para o Administrador de Brasília, Messias de Souza, a defesa e a preservação desse conjunto inclui um debate sobre todo o Plano Piloto, para que as pressões de mercado do comércio próximo sejam atendidas em outras áreas e as ações sejam feitas de forma a compatibilizar as necessidades de melhoria e preservação.

Fizeram parte do seminário o Superintendente do IPHAN DF, Alfredo Gastal, o subsecretário de patrimônio histórico, artístico e cultural, José Delvinei Santos, a arquiteta e filha de Lúcio Costa, Maria Elisa Costa, o arquiteto Dr.Matheus Gorovitz, a arquiteta Sylvia Fischer e a arquiteta Vera Ramos. 



--
Assessoria de Comunicação Social da Administração Regional de Brasília
( 61 ) 3329-0412  /  ( 61 ) 3329-0413  /  ( 61 ) 9152-0470

Administração do Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek:
( 61)  3226-7038


Nenhum comentário:

Postar um comentário