quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Distritais aprovam por unanimidade a extinção do 14º e 15º salários

Deputados distritais aprovaram o fim dos benefícios de 14º e 15º salários. A reunião que aconteceu ontem (28/02) na Câmara Legislativa do Distrito Federal, tinha o objetivo de debater o fim do benefício diante da indignação dos Brasilienses com os salários extras dos parlamentares, já que o trabalhador brasileiro que é peça fundamental na composição das engrenagens que movem a máquina do sistema, tem direito apenas ao 13º salário. 

A proposta foi encaminhada para apreciação urgente dos distritais mesmo sem tramitar pelas comissões permanentes da Casa por decisão do Colégio de Líderes. A aprovação unânime da retirada do benefício que foi instituído pelo Senado Federal em 1996 com aplicação aos Legislativos estaduais e a Câmara dos Deputados, vai economizar aos cofres do Distrito Federal cerca de R$1 milhão por ano. 

Sete distritais já não recebiam o benefício por opção, mas com a sua extinção, o Distrito Federal se torna o pioneiro de uma tendência que preza pela moralidade na política brasileira e pretende dar fim aos excessos e as mordomias usufruídas por parlamentares que criam leis para se beneficiar do dinheiro público. 

Parabéns aos deputados distritais pelo consenso na decisão e ao presidente da Casa pela iniciativa. Brasília merece mais respeito e com a atitude de seus legisladores  mostra que em hipótese algumas a nossa cidade merece o título de “terra de ladrões”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornal Daqui DF

JORNAL DAQUI DF =- EDIÇÃO 133