segunda-feira, 21 de maio de 2012

Campanhas de saúde contam com frota renovada



O investimento, de aproximadamente R$ 6 milhões, é fruto de um convênio do GDF com o governo federal
Brasília, 21 de maio de 2012 – O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, entregou 74 veículos à Secretaria de Saúde (SES) na manhã desta segunda-feira (21). A frota será utilizada no reforço de campanhas da SES, como as de vacinação e combate à dengue, além de garantir o atendimento na zona rural. Os veículos serão usados pelas equipes do Laboratório Central (Lacen), e das diretorias de Vigilância Epidemiológica (Divep) e de Vigilância Ambiental (Dival).
Agnelo Queiroz lembrou que, além dos veículos, o GDF também autorizou a contratação de mais de 1,2 mil profissionais de saúde, entre concursados e temporários. “É mais um esforço para melhorar a nossa estrutura, que estava completamente sucateada”, destacou. “Estamos reunindo instrumentos importantes para o bom funcionamento da Saúde Pública”, acrescentou o governador.
Foram entregues 34 caminhonetes cabine dupla, 30 veículos leves de apoio, nove furgões e uma van. Outros 31 veículos já foram comprados e serão recebidos em breve. O investimento, de aproximadamente R$ 6 milhões, é fruto de um convênio da Secretaria de Saúde com o Ministério da Saúde. “Este reforço é importante porque esses veículos se destinam basicamente ao atendimento de nossas ações”, afirmou o secretário de Saúde do DF, Rafael Barbosa.
Os veículos serão utilizados nas campanhas de vacinação, no transporte de vacinas e de materiais, de agentes de saúde e de pessoal que trabalha no combate à dengue, assim como em feiras de saúde e outras ações desenvolvidas na área rural. Alguns dos automóveis novos serão usados no transporte de amostras de material dos centros de saúde para o Laboratório Central (Lacen), na Asa Norte.
O secretário Rafael Barbosa lembrou ainda a contratação de 140 motoristas para cobrir horas-extras da SES e afirmou que serão entregues esta semana quatro carros para o programa Saúde da Família, na zona rural. A ampliação da frota de veículos da Secretaria de Saúde contou ainda com a entrega de 10 peruas para os Centros de Atenção Psicossocial na última sexta-feira.
Dengue – Durante a entrega dos veículos, na Praça do Buriti, em frente ao Palácio, o governador Agnelo Queiroz fez um balanço dos índices da dengue, que o Ministério da Saúde classificou como positivos. “A maior redução de casos de dengue no país é no Distrito Federal, com 54%. Os casos graves, nós reduzimos 80%. No ano passado, houve uma morte por dengue e este ano, nenhuma”, contabilizou. “Isso mostra como é importante fazer um trabalho continuado e conscientizar a população o ano inteiro. Vamos prosseguir para reduzir os índices ainda mais no próximo ano”, finalizou o governador.

-- 
Mais detalhes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornal Daqui DF

JORNAL DAQUI DF =- EDIÇÃO 133