domingo, 20 de maio de 2012

GDF nomeia candidatos para as áreas de Saúde e Educação



No DODF dd dia (18/05), o governador Agnelo Queiroz autorizou a convocação de 973 novos servidores para as áreas de Saúde e Educação

Boa notícia para os aprovados nas áreas de saúde. O Governo do Distrito Federal aprovou, de acordo com matéria publicada no Diário Oficial/DF, a nomeação de novos servidores nos setores considerados essenciais e prioritários para o governo. A ideia é reforçar o time do GDF - que já conta, ao todo, com mais de seis mil nomeados em diversas áreas desde o início do governo.

Para a área de Saúde são 635 candidatos para os cargos de Médico, Enfermeiro, Técnico de Higiene Dental, Fisioterapeuta, Técnico Administrativo, Técnico em Laboratório, Auxiliar de Patologia Clínica, Nutricionista, Motorista, Técnico em Radiologia, Técnico em Nutrição e Administradores. A intenção é colocar em prática ações da Atenção Primária com a constituição e recomposição de equipes de Saúde da Família, bem como ampliar 54 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, mais 20 Neonatal.  Além disso, o GDF vai inaugurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Recanto das Emas e, também, implementar o Programa Brasil Sorridente – seguindo os moldes federais. O governo vai, ainda, substituir contratos temporários no Hospital de Santa Maria e auxiliar administrativamente a gestão da Secretaria de Estado de Saúde.

Já na área de Educação, o objetivo é substituir 338 servidores que se aposentaram, pediram exoneração ou faleceram neste ano, além de preencher as nomeações tornadas sem efeito em 2011. Essa iniciativa do Governo do Distrito Federal contempla 305 professores para as seguintes áreas: Atividades, Artes, Fisioterapia, Espanhol, Francês, Música, Odontologia, Língua Portuguesa, Matemática, Telecomunicação, Eletrônica e Inglês. A carreira Assistência à Educação também terá 33 novos servidores.

É importante enfatizar que os nomeados têm o prazo legal de 30 dias para tomar posse, a contar da data de publicação.

Mais informações:
Ascom/Seap

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornal Daqui DF

JORNAL DAQUI DF =- EDIÇÃO 133