segunda-feira, 7 de maio de 2012

Projeto visa o convívio do Cidadão em sociedade

  O referido Projeto visa o convívio do Cidadão em sociedade. A necessidade premente da intervenção do Estado no resgate de pilares que formam cidadãos em sociedade. 
  Com o advento da tecnologia, do acesso a informação, muitos valores são esquecidos. Hoje em nossas famílias os pais não estão presentes no dia a dia das crianças, pela necessidade financeira na manutenção das mesmas. Programas que resgatem valores sociais, éticos e morais são necessários, com isso minimizaríamos situações de violências físicas e emocionais!!
  Recordo-me que no Ensino Médio(2 grau), a disciplina de Educação Moral e Cívica buscava a formação dentro do princípio da ética, da moralidade. Hoje a Filosofia alterna parte deste princípio, a Escola mais que nunca tem esse papel na formação dos nossos cidadãos, principalmente na mais tenra idade. A proposta busca a parceria da Secretaria de Justiça e Cidadania com a Secretaria de Educação, a fim de possibilitar projetos que reforcem os Valores em nossa sociedade, fortalecendo com isso as relações humanas e enaltecendo os valores escolares e familiares.
 Acreditar na mudança sempre é o primeiro passo!!
 Dep. Olair Francisco

 O PL se encontra na Comissão de Assuntos Sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornal Daqui DF

JORNAL DAQUI DF =- EDIÇÃO 133