segunda-feira, 21 de maio de 2012

'Melhor notícia que já recebi na vida', diz Leonardo sobre estado de Pedro


Ele falou sobre a melhora do filho durante um show em Aurilândia, Goiás.
Filho do sertanejo acordou do coma induzido na noite de domingo (20).

Durante um show na noite de domingo (20), em Aurilândia, cidade a 150 quilômetros de Goiânia, o cantor Leonardo falou sobre o estado de saúde do filho Pedro Leonardo Dantas, de 24 anos, internado em São Paulo. Ele havia recebido, momentos antes, a informação de que o filho havia acordado um mês após ter sofrido acidente de carro no interior de Minas Gerais. “É uma noite de muita alegria porque agora à noite, quando eu estava vindo para cá, recebi uma notícia. Eu estou com 48 anos de idade e acho que foi a melhor notícia que já recebi na minha vida”, declarou o sertanejo.
Emocionado, Leonardo contou como recebeu a notícia (veja vídeo acima): “Sabem que a minha assessora de imprensa me ligou e falou: ‘Leonardo, não vai contar para ninguém, porque é o seguinte, amanhã de manhã o hospital vai soltar um boletim falando que ele acordou’. Eu falei: ‘Gente, vocês vão me desculpar, mas eu tenho que contar para alguém, eu tenho que falar’. Para começar eu não sou baú para guardar segredo, ainda mais quando o segredo é uma coisa gostosa e maravilhosa dessa de se contar. Então, gente, eu estou em tempo de explodir de felicidade”.
Pedro abriu os olhos por volta das 20h. Consciente, ele respondeu a algumas perguntas dos médicos. Segundo boletim divulgado nesta segunda-feira (21) pelo hospital, Pedro Leonardoapresenta melhora progressiva e deve ser submetido a uma cirurgia no fêmur da perna direita na terça-feira (22). A expectativa dos médicos é de que o filho do cantor Leonardo deixe a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) apenas na quarta-feira (23).
Emoção
O sertanejo visitou o filho no começo da noite desta segunda-feira. Pela primeira vez ele o encontrou acordado, após um mês em coma. "Milagre existe", disse, emocionado, ao sair do Hospital Sírio-Libanês.
O pai disse que deixa o hospital “renovado” após a visita. “Ele está respondendo às perguntas, tudo direitinho. Matei a vontade de ouvir a voz dele. Saio daqui renovado, ele está com uma cara boa, está entendendo tudo direitinho. Vê-lo como a gente via, sorrindo, mostrando até os dentes, foi uma alegria muito grande”, afirmou Leonardo.
Antes de sair de Goiânia para visitar o filho em São Paulo, Leonardo disse em entrevista à TV Anhanguera que ficou emocionado ao saber que o filho havia acordado. “Eu fiquei com uma tremedeira lascada. Eu não sabia se ria, se chorava. Foi mais rápido do que eu imaginava, mas a gente já esperava que ele retomasse tudo e voltasse a falar”, contou (veja vídeo acima).
Arte Pedro Leonardo sai do coma (Foto: arte/G1)
Leonardo contou também quais foram as primeiras reações do filho ao acordar: “O pessoal perguntou: ‘Quem é essa mulher que está aqui ao seu lado?’ Ele respondeu: ‘Essa é a minha mãe’. Perguntaram: ‘Qual é o nome dela?’ e ele disse ‘Aparecida’. ‘E seu pai, quem é?’ e ele respondeu ‘o cantor Leonardo’.
O sertanejo perguntou ao filho quem ele queria ver primeiro. “Quer ver a vó?”, questionou Leonardo ao jovem, que respondeu com uma careta. “Eu já sei por que você está fazendo essa cara. Porque o pessoal de mais idade já chega para dar bronca”, relatou Leonardo sobre a conversa com o filho. Em seguida, Pedro disse “te amo, pai”.
O jovem, então, pediu o rádio. “Peguei o iPhone do Thiago, meu sobrinho, e perguntei, como não sou besta, se poderia ser Leandro e Leonardo. Ele falou que podia e coloquei as músicas mais antigas”, lembrou. Segundo o cantor, o filho chegou a pedir que tocasse a música “A Rotina (Fim de Semana)”. Sobre a cirurgia do filho marcada para terça-feira, ele afirmou: “É só mais uma etapa”.
Histórico
Pedro sofreu um acidente de carro no dia 20 de abril, próximo ao município deTupaciguara, na MGC-452, em Minas Gerais, quando voltava de um show realizado em Uberlândia com o primo e parceiro de dupla, Thiago.
O cantor foi inicialmente levado ao Hospital Municipal de Itumbiara (GO), onde passou por cirurgia para conter hemorragia abdominal. Ele sofreu traumatismo craniano e trauma abdominal e teve de ser colocado em coma induzido. Pedro foi transferido no mesmo dia para a capital goiana, onde ficou internado no Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG). Em 23 de abril, Pedro Leonardo sofreu uma parada cardiorrespiratória.
Ainda em sedação profunda, Pedro mexeu o braço para o lado durante a visita de Thiago na tarde do dia 25 de abril. No dia 26, foi levado de avião para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Três dias depois, a equipe médica decidiu suspender a sedação do cantor, para verificar como ele reagiria sem a medicação. Ele permaneceu em coma, mas, segundo parentes, continuou respondendo cada vez mais aos estímulos provocados por amigos e familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornal Daqui DF

JORNAL DAQUI DF =- EDIÇÃO 133