segunda-feira, 7 de maio de 2012

Dia dos Transportadores Escolares é celebrado com café da manhã




Sintresc homenageou governador Agnelo Queiroz e comemorou sanção da lei que isenta a categoria de pagar IPVA
O governador Agnelo Queiroz participou do café da manhã em comemoração ao Dia do Condutor de Veículo de Transporte Escolar, parte do calendário oficial do DF desde 2009. O evento foi realizado no sábado(05/05), no Clube da Saúde, e contou com a presença de mais de 200 membros do Sindicato dos Transportes Escolares (Sintresc). A entidade prestou uma homenagem ao governador por ter sancionado a lei 4.728, que isenta a categoria de pagar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). A medida beneficia 2,5 mil veículos.
A isenção do IPVA para o transporte escolar permite que as pessoas que transportam as nossas crianças possam fazer isso em melhores condições. A ideia é que invistam essa economia em segurança e em melhorias do serviço”, enfatizou Agnelo Queiroz. “Ao mesmo tempo, o transporte escolar é um estímulo ao transporte coletivo porque representa menos carros na rua”. O governador disse ainda que pretende liberar os transportes escolares para trafegarem em todas as faixas exclusivas para ônibus. Os veículos já estão liberados para a faixa da EPTG.
O deputado distrital Dr. Michel, que propôs o projeto de lei, também foi homenageado. Ele ressaltou o papel importante dos transportadores escolares e destacou o respaldo do governo na concretização do projeto. “Quando o Legislativo e o Executivo trabalham em conjunto conseguimos resultados satisfatórios”, declarou. A sanção foi realizada em dezembro de 2011 e depende de trâmites burocráticos para ser colocada em prática.
A expectativa do sindicato é que a economia por veículo seja de R$ 500 a R$ 1,2 mil a cada ano. O presidente do Sintresc, Albenir de Sousa, acredita que benefício não será apenas da categoria, mas da sociedade como um todo. “A nossa entidade é um elemento de ligação entre a família e a escola. Carregamos o patrimônio maior que tem a família. O dinheiro da isenção poderá ser investido na melhoria do transporte e em segurança para as crianças”, declarou.
De acordo com o Departamento de Trânsito (Detran), há no Distrito Federal cerca de 2,5 mil veículos usados no transporte escolar. “A isenção é justa para quem usa o veículo como meio de renda”, afirmou o presidente do Detran, José Alves Bezerra. Táxis e autoescolas já têm o benefício fiscal.
Também estavam presentes no evento o chefe da Casa Militar, coronel Rogério Leão, e o secretário de Saúde, Rafael Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornal Daqui DF

JORNAL DAQUI DF =- EDIÇÃO 133