quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Inauguração do Centro de ensino Infantil 03 de São Sebastião

 GDF reforça educação infantil
São Sebastião conta desde o início deste mês com escola em tempo integral que atende aproximadamente 240 crianças entre 4 e 5 anos
O governador Agnelo Queiroz, acompanhado da primeira-dama, Ilza Queiroz, e do vice-governador, Tadeu Filippelli, inaugurou na tarde desta terça-feira, em São Sebastião, o Centro de Educação Infantil (CEI) nº 3, que funciona em regime integral desde o dia 1º de agosto e atende aproximadamente 240 crianças entre 4 e 5 anos. A unidade funcionará sete horas diárias por turno e oferecerá três refeições em cada período. Pela manhã, o atendimento será das 7h30 às14h30, e à tarde, das 11h às 18h.
Agnelo Queiroz explicou a importância da escola integral na educação infantil. “No passado, achava-se que criança só deveria começar a estudar depois dos seis anos de idade. Hoje, muita gente pensa que o ensino nessa faixa etária é só para os pais trabalharem com tranquilidade”, comentou Agnelo.  “É verdade, mas não é só isso. O ensino nessa faixa etária é a base para o aluno ter um rendimento maior no futuro, pelos estímulos que recebe. Isso é o mais importante. Serão cidadãos mais bem preparados para o futuro”, completou.
O vice-governador, Tadeu Filippelli, ressaltou aspectos de infraestrutura. “Essa escola tem o mesmo padrão que as do Plano Piloto e dos lagos Sul e Norte. A iluminação, a estrutura metálica e toda a construção são de primeira linha.”
Os centros de educação infantil materializam a resposta do governo para assistir a primeira infância do DF e fazem parte de um projeto piloto da Secretaria de Educação. O objetivo é qualificar o ensino por meio de medidas como a jornada integral e a maior presença de profissionais habilitados em ambientes propícios à aprendizagem e ao desenvolvimento infantil.
“É a escola que a gente quer: o aluno com mais tempo na instituição e com ações intersetoriais. Não se trata apenas de atividades dentro da escola, mas também de interligação com as vilas olímpicas e com a cultura das cidades”, ressaltou o secretário de Educação, Denilson Bento da Costa.
O projeto já funciona na Cidade Estrutural, que recebeu, em maio deste ano, o primeiro CEI. Duas unidades estão prontas em Planaltina e Brazlândia – esta última, será inaugurada nesta quarta-feira (15) –, e dois jardins de infância estão em obras em Samambaia e Riacho Fundo.
Estrutura – O centro de ensino de São Sebastião tem oito salas com banheiros, brinquedoteca, videoteca e refeitório.  A coordenadora da Regional de Ensino de São Sebastião, Edilene Abreu, lembrou que todos os espaços da escola são adaptados para crianças com necessidades especiais. “Essa escola significa muita dignidade para a comunidade. A qualidade de ensino para essa faixa etária será a base para a vida escolar dessas crianças”, disse.
Participaram da inauguração os secretários da Criança, Rejane Pitanga; e do Trabalho, Washington Luiz; a administradora de São Sebastião, Janine Barbosa; o deputado federal Roberto Policarpo; e o distrital Agaciel Maia, entre outras autoridades.

Mais detalhes

Veja mais fotos em nossa rede: 

http://www.facebook.com/media/set/?set=a.330550560372537.75776.100002527888379&type=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornal Daqui DF

JORNAL DAQUI DF =- EDIÇÃO 133