DAQUI, o Jornal do Distrito Federal

sábado, 26 de janeiro de 2013

Evento em Brasília marca os 500 dias para a Copa do Mundo da FIFA 2014

Evento em Brasília marca os 500 dias para a Copa do Mundo da FIFA 2014
Editar
Foto: Mary Leal
Cerimônia contará com a participação de operários, autoridades e estrelas do futebol
Brasília será o palco da cerimônia que marcará a contagem regressiva dos 500 dias para o início da Copa do Mundo da FIFA 2014. O evento, que será realizado na próxima segunda-feira (28), na área externa do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, é uma parceria entre Governo do Distrito Federal (GDF), Presidência da República, Ministério do Esporte, FIFA e Comitê Organizador Local (COL). Na ocasião, a FIFA e o COL lançarão o pôster oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014.
 O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, e o presidente do COL, José Maria Marin, serão os anfitriões da festa, que terá também as presenças dos ex-jogadores e membros do Comitê Organizador Local, Ronaldo e Bebeto.
Cerca de 50 operários da obra do estádio participarão da cerimônia. O grupo brasiliense de percussão Patubatê – que gravou o DVD Ruído Sonoro no canteiro de obras da arena em 2012 – fará a abertura do evento.
 O Estádio Nacional sediará o jogo inaugural da Copa das Confederações da FIFA 2013, em 15 de junho, com partida entre Brasil e Japão, às 16h. A Ecoarena terá, ainda, o número máximo de jogos da Copa do Mundo da FIFA 2014, sete ao todo. Para o GDF, a oportunidade única de realizar os eventos internacionais serve como potencializador de investimentos que deixarão como grande legado a geração de emprego e renda e melhoria na qualidade de vida da população.
Obras – A construção do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha segue em ritmo acelerado: 87% de sua execução foi finalizada. Entre as áreas que já estão prontas, vale ressaltar a conclusão das arquibancadas inferior, superior e intermediária; os 288 pilares, com mais de 36m de altura livre e que rodeiam a arena formando a área de acesso; o anel de compressão, além da primeira etapa da cobertura.
"É uma honra sediar esse evento. Brasília é a capital da República. Todos os estados estão representados aqui. Nossa arena, que será palco da abertura da Copa das Confederações daqui a poucos meses, representa o esforço conjunto do país na preparação desses grandes torneios. Vamos mostrar a capacidade dos brasileiros em ser exemplo na realização de grandes espetáculos", afirmou o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário