terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Governador empossa novo presidente do BRB



Nova gestão quer ampliar número de clientes e participação na economia local com linhas de crédito maiores e taxas de juros competitivas

 O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, deu posse, nesta segunda-feira (21), ao novo presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Roberto Evangelista de Lima, em cerimônia no auditório Parlamundi da Legião da Boa Vontade (LBV). Servidor de carreira do Banco do Brasil, ele assume o cargo com a missão de acelerar e modernizar o atendimento aos clientes. Com foco no crescimento econômico do DF, o novo presidente anunciou a abertura de crédito de R$ 1,6 bilhão para diversas áreas.

“Acreditamos que a posse do presidente Paulo Evangelista representará um importante salto para o BRB no cenário econômico atual, com a oferta de mais linhas de crédito para microempresas, para a produção agrícola e para pessoas jurídicas, além de financiamento de imóveis”, destacou o governador Agnelo Queiroz.

Durante a solenidade de posse, Paulo Evangelista afirmou que trabalhará junto aos demais órgãos do GDF pelo desenvolvimento do Distrito Federal e anunciou a abertura de crédito de aproximadamente R$ 1,6 bilhão. Os recursos serão destinados a investimentos em tecnologia e modernização das agências e beneficiarão tanto a área empresarial (pessoa jurídica) como os setores imobiliário, rural, industrial.

“Queremos fazer uma gestão com foco nos atuais e novos clientes, com ética e diversidade de crédito. Precisamos proporcionar resultados voltados para a cidade e empreendedorismo, com melhorias no atendimento e taxas de juros mais competitivas que as praticadas pelo mercado”, afirmou o presidente.
Ele também pretende aumentar a participação da instituição na economia local. A intenção é que o BRB ocupe o posto de banco público mais importante do Centro-Oeste e expanda seus negócios para os demais estados, com maior volume de crédito regional.

O governador Agnelo Queiroz ressaltou que todas essas iniciativas vão fomentar ainda mais o desenvolvimento econômico do DF, que passa por um período importante. “Os dois primeiros anos desta gestão foram marcados pela geração de mais de 100 mil postos de trabalho e também pela abertura de linhas de créditos diferenciadas para a Indústria, o Comércio e Serviços”, comemorou.

Perfil – Paulo Roberto Evangelista Lima foi aprovado em sabatina realizada pela Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa do DF (CLDF) e pelo Banco Central. Nascido em Cumari (GO), em 1957, formou-se em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Trabalhou durante 34 anos no Banco do Brasil do Brasil, onde ocupou cargos nas áreas de negócios, controle interno, gestão de risco e em comitês estratégicos da instituição. Ele também já atuou como conselheiro fiscal da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil, da Rio Grande Energia (RGE), da empresa de petróleo Ipiranga e das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc).

Também participaram da cerimônia o presidente da CLDF, o deputado distrital Wasny de Roure; o vice-presidente da CLDF, deputado Agaciel Maia; o secretário de Fazenda, Adonias Santiago, e o representante do vice-governador Tadeu Filippelli, o secretário-adjunto da vice-governadoria, Carlos Antônio de Brito.

Mais detalhes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornal Daqui DF

JORNAL DAQUI DF =- EDIÇÃO 133