sábado, 26 de janeiro de 2013

Presidenta Dilma anunciará investimentos em reunião com prefeitos de todo Brasil


Presidenta Dilma anunciará investimentos em reunião com prefeitos de todo Brasil

A presidente Dilma Rousseff deverá anunciar pacotes de investimentos nas áreas de saneamento básico e elaboração de projetos, antecipou o líder do PT na Câmara, deputado José Guimarães (CE). O anúncio será feito no próximo dia 28 de janeiro, quando Dilma se reúne com prefeitos de todo Brasil.
A estimativa é que cerca de 20 mil pessoas participem do evento. Na abertura do encontro, além de fazer alguns anúncios, a presidenta defenderá, mais uma vez, a destinação dos recursos dos royalties do petróleo para a educação. Dilma diz que a educação é o bem mais importante que o país pode ter, e o principal para levá-lo a um patamar superior de desenvolvimento.
No primeiro dia, ainda serão destacadas as políticas para mulheres, o Plano Brasil Maior e o desenvolvimento local. No segundo, o Brasil Sem Miséria, a segunda edição do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e ações dos ministérios da Educação e da Saúde. No último dia do encontro, serão aprofundados os programas de prevenção a desastres naturais e de desenvolvimento rural sustentável.
 “Os prefeitos sofrem muito e dependem de recursos federais para promoverem o desenvolvimento sustentável. Este anúncio será um momento político muito forte e o PT dará todo o apoio à presidente Dilma”, analisou o líder do PT. Segundo informou, prefeitos petistas de todo País também se reunião no mesmo período em Brasília, quando assistirão palestras do presidente nacional do PT, Rui Falcão, e da ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, quando debatem a relação dos gestores municipais com a executiva nacional do partido e a questão federativa.
Além de palestras e debates, o evento promovido pela Presidência da República contará com estandes de 26 ministérios e órgãos federais à disposição dos gestores municipais. A ideia, segundo Ideli, é que cada prefeito possa obter um diagnóstico dos programas federais e oportunidades de parcerias em sua cidade. Além do corpo técnico dos ministérios, os ministros também farão atendimento personalizado durante o encontro.
Site do deputado José Guimarães com Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornal Daqui DF

JORNAL DAQUI DF =- EDIÇÃO 133