DAQUI, o Jornal do Distrito Federal

sábado, 26 de janeiro de 2013

Presidenta Dilma anunciará investimentos em reunião com prefeitos de todo Brasil


Presidenta Dilma anunciará investimentos em reunião com prefeitos de todo Brasil

A presidente Dilma Rousseff deverá anunciar pacotes de investimentos nas áreas de saneamento básico e elaboração de projetos, antecipou o líder do PT na Câmara, deputado José Guimarães (CE). O anúncio será feito no próximo dia 28 de janeiro, quando Dilma se reúne com prefeitos de todo Brasil.
A estimativa é que cerca de 20 mil pessoas participem do evento. Na abertura do encontro, além de fazer alguns anúncios, a presidenta defenderá, mais uma vez, a destinação dos recursos dos royalties do petróleo para a educação. Dilma diz que a educação é o bem mais importante que o país pode ter, e o principal para levá-lo a um patamar superior de desenvolvimento.
No primeiro dia, ainda serão destacadas as políticas para mulheres, o Plano Brasil Maior e o desenvolvimento local. No segundo, o Brasil Sem Miséria, a segunda edição do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e ações dos ministérios da Educação e da Saúde. No último dia do encontro, serão aprofundados os programas de prevenção a desastres naturais e de desenvolvimento rural sustentável.
 “Os prefeitos sofrem muito e dependem de recursos federais para promoverem o desenvolvimento sustentável. Este anúncio será um momento político muito forte e o PT dará todo o apoio à presidente Dilma”, analisou o líder do PT. Segundo informou, prefeitos petistas de todo País também se reunião no mesmo período em Brasília, quando assistirão palestras do presidente nacional do PT, Rui Falcão, e da ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, quando debatem a relação dos gestores municipais com a executiva nacional do partido e a questão federativa.
Além de palestras e debates, o evento promovido pela Presidência da República contará com estandes de 26 ministérios e órgãos federais à disposição dos gestores municipais. A ideia, segundo Ideli, é que cada prefeito possa obter um diagnóstico dos programas federais e oportunidades de parcerias em sua cidade. Além do corpo técnico dos ministérios, os ministros também farão atendimento personalizado durante o encontro.
Site do deputado José Guimarães com Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário