quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Governador Agnelo Queiroz empossa 754 novos servidores



Editar
Foto: Roberto Barroso
 Áreas essenciais do GDF ganharam, nesta quarta-feira (16), reforço com a contratação de 754 novos aprovados em concurso público. A partir de agora, eles passam a integrar os quadros de servidores na Saúde, no Desenvolvimento Social, no Detran-DF e na Procuradoria-Geral do DF.  Acompanhado pela primeira-dama, Ilza Queiroz, o governador Agnelo Queiroz ressaltou a importância dos novos contratados para a reestruturação dos serviços públicos da cidade.
 “Estamos recompondo e reorganizando a estrutura do serviço público no Distrito Federal. Não adianta apenas falarmos que essa ou aquela área é prioridade sem ações concretas. Por isso estamos contratando pessoas capacitadas para todas as fases do atendimento à população”, declarou o governador Agnelo Queiroz, que deixou uma mensagem aos novos servidores: “Vocês estão trazendo sangue novo, vontade de mudar a realidade do funcionalismo público, e vão integrar as melhores carreiras do país”, ressaltou.
 Para o psicólogo Fabrício Fernandes Almeida, 35 anos, um dos empossados, a realização de concursos qualifica o atendimento público. “Esse é o processo correto. A contratação de terceirizados nem sempre garante profissionais qualificados, por isso a importância dessa cerimônia”.
Combate ao Crack – Entre os novos contratados na área da Saúde, 272 servidores de diversas especialidades vão atuar no combate ao crack e no seu tratamento. Eles se somarão a outros 68 servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest), também empossados hoje.
 “Enfrentamos o mal do crack e de outras drogas, com equipes nas ruas e oferecemos tratamento aos dependentes. As novas contratações vão reduzir os índices, que hoje são responsáveis por quase 95% das mortes violentas no DF. Vocês [empossados] fazem parte dessa luta, e aqui está uma parte desse exército. Pessoas capacitadas para o combate”, enfatizou.
Reforço em áreas essenciais - As novas contratações fazem parte da política de transparência e responsabilidade administrativa desenvolvida pelo governo de Agnelo Queiroz, desde o início da sua gestão. “Isso foi possível graças a um processo de recuperação da nossa capacidade financeira e orçamentária, que nos permitiu atender áreas fundamentais”, avaliou o secretário de Administração Pública, Wilmar Lacerda. “Estamos reestruturando o serviço público. Em dois anos, contratamos quase 8 mil servidores só para a Saúde. Isso é mais que na década anterior à nossa gestão”, lembrou o governador.
A Saúde foi a área com maior número de empossados. Os 565 nomeados vão atuar na rede regular e no programa de combate e tratamento ao crack e outras drogas. Desde o início desta, o número de convocados para a pasta chega a 7.923 servidores de todas as especialidades. Eles correspondem à maior parte dos 14.240 concursados contratados pelo GDF entre 2011 e 2012.
 "A Câmara Legislativa também está participando desse processo de recuperação dos serviços públicos do DF. Nós estaremos junto a vocês para apoiá-los no que precisarem. Assim, teremos melhor atendimento para a população com a dedicação e a qualidade que ela merece”, disse o presidente da Câmara Legislativa do DF, Wasny de Roure, ao dar as boas-vindas aos novos concursados.
Detran – Após mais de 20 anos sem contratações, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) ganhou 70 agentes que vão trabalhar nas áreas técnicas e de assistência de trânsito.
 “A demanda de serviços de trânsito no DF é muito grande, por isso a entrada dos concursados dará mais eficiência aos atendimentos prestados à população”, avaliou a assistente de trânsito Núbia de Lima Honório, ao tomar posse.
Vontade de ajudar – Sorrisos, festa e a vontade de ajudar fizeram parte da comemoração dos empossados. Esse é o caso da enfermeira Rithyanne da Silva Melo, que espera contribuir para um melhor atendimento aos usuários do sistema público de saúde do DF. “Quero me empenhar, sendo pontual e assídua, continuando o processo de especialização e me dedicando à minha função”, afirma.
Estiveram presentes à cerimônia o secretário de Desenvolvimento Social e de Transferência de Renda, Daniel Seidel; o secretário-adjunto de Saúde, Elias Miziara; o diretor-adjunto do Detran-DF, Rômulo Augusto Felix; o deputado distrital Chico Vigilante, e o procurador-geral do DF, Marcelo Castelo Branco, entre outras autoridades.
Novas contratações – Por intermédio da Secretaria de Administração Pública, o GDF contratará 300 agentes de Polícia Civil por meio de concurso público. A autorização do processo seletivo foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) no último dia 14 e prevê a abertura de cadastro reserva. A expectativa é que o edital saia em até 45 dias.
Confira abaixo a lista com a distribuição dos cargos:
·         Secretaria de Estado de Saúde
CARGO
NOVAS NOMEAÇÕES
Médico – Cirurgia Geral
24
Médico – Cirurgia Plástica
4
Médico – Coloproctologia
4
Médico – Dermatologia
10
Médico – Endocrinologia Metabólica
1
Médico – Gastroenterologia
2
Médico – Mastologia
10
Médico – Oftalmologia
35
Médico – Otorrinolaringologia
3
Médico – Reumatologia
10
Médico – Urologia
16
Médico – Broncoesofagologia
2
Médico – Cardiologia
1
Médico – Cirurgia Cardíaca
1
Médico – Genética Médica
5
Médico – Ginecologia e Obstetrícia
41
Médico – Médico Família e Comunidade
17
Médico – Nefrologia
2
Médico – Neurocirurgia
5
Médico – Neurologia
9
Médico – Radiologia
45
Médico – Neonatologia
46
TOTAL
293


·         Secretaria de Estado de Saúde (Nos programas de enfrentamento ao crack)

CARGO
NOVAS NOMEAÇÕES
Técnico Administrativo
15
Motorista
15
Nutricionista
3
Terapeuta Ocupacional
29
Assistente Social
64
Psicólogo
59
Enfermeiro
58
Farmacêutico Bioquímico – Farmácia
10
Médicos
19
TOTAL
272

·         Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Social e Transferência de Renda (Nos programas de enfrentamento ao crack)

CARGO
NOVAS NOMEAÇÕES
Cuidador Social
12
Educador Social
3
Técnico Administrativo
46
Administração
1
Arquitetura
3
Pedagogia
3
TOTAL
68



·         Detran/DF
CARGO
NOVAS NOMEAÇÕES
Assistente de Trânsito
35
Técnico de Trânsito
35
TOTAL
70


·         Procuradoria-Geral do Distrito Federal
CARGO
NOVAS NOMEAÇÕES
Técnico Jurídico – Apoio Administrativo
13
Analista Jurídico – Administração
1
Analista Jurídico – Analista de Sistemas
11
Analista Jurídico – Arquitetura
1
Analista Jurídico – Biblioteconomia
1
Analista Jurídico – Contabilidade
8
Analista Jurídico – Direito e Legislação
16
TOTAL
51

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornal Daqui DF

JORNAL DAQUI DF =- EDIÇÃO 133